Bruno Henrique é homenageado no Flamengo e chora: ‘Venci’
Bruno Henrique recebeu homenagem do Flamengo nesta quarta-feira (19), no CT Ninho do Urubu, por chegar a 100 gols pelo clube. Em entrevista coletiva, o atacante celebrou a marca e se emocionou ao relembrar sua trajetória no futebol.
— Cheguei aqui com um pouco de desconfiança da parte de fora. Mas sabia quem eu era, o que eu poderia entregar para esse clube. Meu dia a dia, desde aquela época até hoje, não mudou em nada. Trabalho bastante focado para ajudar o Flamengo sempre, desde quando cheguei ao Rio. E vai ser assim enquanto estiver no clube. Sempre que entro em campo dou o melhor pelo Flamengo, minha família, amigos e todas as pessoas que torcem para mim — comentou Bruno Henrique.
— Sou um cara iluminado e abençoado porque foi Deus que me colocou aqui. Com 21 anos estava virando jogador profissional. Para muitos era difícil, desacreditado, e hoje fazendo 100 gols pelo Flamengo é para poucos. Eu consegui, eu venci — completou, com lágrimas nos olhos.
Momento marcante e fama de ‘Rei dos Clássicos’
Desde 2019 no clube, Bruno Henrique é o recordista (junto a Arrascaeta) em títulos com o Manto Sagrado, com 15 conquistas. Durante a homenagem desta quarta-feira (19), o ídolo rubro-negro destacou o momento mais marcante da trajetória até aqui.
— Muito feliz por mais uma conquista individual. O gol mais marcante foi em 2019, na semifinal da Libertadores (contra o Grêmio). E jogos, tive vários inesquecíveis, se for citar vou ficar aqui até mais tarde. Mas deixo também esse jogo contra o Grêmio (5 x 0 ) da semifinal — declarou BH.
O camisa 27 comentou também a alcunha que recebeu de “Rei dos Clássicos”. Pelo Flamengo, Bruno Henrique soma 22 gols contra rivais cariocas, sendo o Vasco a maior vítima, com 11 bolas nas redes em 14 partidas.