Com apoio de campeões do mundo, Cafu e Mauro Silva se posicionam sobre crise na CBF
Eterno capitão da Seleção Brasileira, Cafu demonstrou indignação com o momento de crise que vive a CBF. Campeão das Copas de 1994 e 2022, o ex-jogador demonstrou sua opinião pela má gestão da entidade, que está envolvida em inúmeras polêmicas. A principal delas é o afastamento de Ednaldo Rodrigues pela segunda vez da presidência. Além dele, Mauro Silva também publicou a mesma nota em suas redes sociais.
— A Seleção Brasileira é maior que qualquer dirigente. O futebol brasileiro é maior que qualquer crise — compartilhou em uma publicação das redes sociais.
➡️Da euforia com Ancelotti à queda: os bastidores do afastamento de Ednaldo da CBF
Na postagem, Cafu relembrou os feitos da Seleção Brasileira, que é administrada pela CBF, além de expressar sua indignação com a crise institucional. Para o ex-capitão, trata-se de desrespeito com o povo brasileiro, pois toda a crise enfraquece o futebol, que é patrimônio dos brasileiros.
— É inaceitável que a entidade máxima do nosso esporte siga envolta em recorrentes escândalos, disputas políticas e falhas graves de governança — disse Cafu.
O manifesto contra as polêmicas da CBF foi assinado pelos campeões mundiais pela Seleção Brasileira, que corroboraram com a forte opinião de Cafu também nos comentários.