Caixinha aponta erros do Santos em derrota contra o Vasco em estreia do Brasileirão
Pedro Caixinha analisou os erros do Santos na derrota por 2 a 1 para o Vasco, na estreia do Campeonato Brasileiro. Em seu retorno à Série A, o Peixe saiu na frente com gol de Barreal ainda no primeiro tempo, mas levou a virada em São Januário.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
— Na nossa saída de bola, que precisa chegar ao campo ofensivo, começamos a tocar para trás e a passar uma ideia ao adversário de que poderia nos pressionar — como se estivéssemos convidando essa pressão. Com isso, o adversário começou a ganhar alguns duelos e, nesse sentido, entrou melhor no jogo — analisou Caixinha.
— Isso nos dificultou para dar continuidade ao primeiro tempo. Aí sim, concordo com você: a equipe conseguiu se encontrar, começou a achar os espaços e a eliminar a pressão. O adversário não pressionou tanto na frente, recuou mais, e conseguimos algo muito importante que queríamos — o controle emocional da partida — completou o técnico.
➡️Vasco vira sobre o Santos e estreia com vitória no Brasileirão
Caixinha também comentou sobre o desgaste físico e técnico de alguns jogadores ao longo do jogo, o que exigiu mudanças na equipe.