Cambistas vendem ingressos até 1000% mais caros para Corinthians x Palmeiras
Corinthians e Palmeiras decidem o Campeonato Paulista na próxima quinta-feira (27), às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. O clube alvinegro ainda não abriu a venda de ingressos para o duelo, mas cambistas comercializam entradas que superam em 1000% os valores estabelecidos pela diretoria do Timão.
Cambismo é um problema recorrente nos jogos do Corinthians. Em entrevista ao Ge.globo, Marcelo Munhões, chefe do departamento de tecnologia do clube até janeiro, denunciou que o volume de ingressos que chegam às mãos de cambistas aumentou desde o ano passado. Em resposta, a diretoria do Timão lançou a ‘Operação Ingresso Legal’, visando combater o comércio ilegal de ingressos.
A reportagem do Lance! entrou em contato com torcedores e investigou organizações que trabalham nas redes sociais vendendo ingressos para diversos eventos, que incluem shows, espetáculos e ingressos para jogos de futebol. Entradas para a decisão entre Corinthians e Palmeiras já estão no quarto lote de reservas, com entradas nos setores mais baratos (Sul), até os mais caros (Camarotes).
Com um sistema de reservas, os cambistas aceitam pagamento somente via Pix ou no cartão de crédito. As entradas mais baratas são para o Setor Sul, e são comercializadas por R$ 780, cerca de 1715% mais caro que o valor do setor estabelecido pelo Corinthians para a decisão, R$ 43.
São vendidos ingressos para todos os setores do estádio, menos na área reservada aos torcedores organizados do Corinthians.
Com dificuldades de garantir ingressos, muitos torcedores acabam recorrendo aos cambismo, entretanto, relatam que também são comercializadas entradas falsas, fato também destacado pelo Corinthians.