Campeão mundial pela França ataca Dibu Martínez: 'Precisa de um psiquiatra'

Campeão mundial pela França ataca Dibu Martínez: 'Precisa de um psiquiatra'


Campeão mundial pela França ataca Dibu Martínez: ‘Precisa de um psiquiatra’

O ex-volante Emmanuel Petit, campeão mundial pela França em 1998, não poupou palavras ao falar sobre o goleiro Emiliano “Dibu” Martínez. O argentino é considerado “persona non grata” no país e foi bastante vaiado no duelo entre PSG e Aston Villa, em Paris.

– Ele (Dibu Martínez) precisa fazer terapia ou consultar um psiquiatra, porque não temos a mesma definição do que são limites. Francamente, esse cara deveria aprender a se controlar emocionalmente – disse Petit, em podcast da RMC Sports.

– Acho que ele é um ótimo goleiro e não precisa se motivar tanto. Mas, por onde passa, deixa uma imagem irritante de seu comportamento. Martínez já foi longe demais. Chega. Sou o primeiro a aceitar que provocar faz parte do futebol e da vida em geral, mas ele não deve cair constantemente na denigração – completou.

Dibu Martínez contra o PSG

Conhecido por provocações dentro de campo, Dibu Martínez foi um dos grandes nomes da Argentina no tricampeonato conquistado no Catar em cima da França. Na decisão, o goleiro salvou a equipe com uma histórica defesa do chute de Kolo Muani na prorrogação e fez história nas penalidades. Mesmo quase três anos depois da final da Copa do Mundo de 2022, os franceses ainda não estão cicatrizados desta ferida.

Dibu Martínez já havia sido vaiado na França em uma partida contra o Lille, em 2024. Nessa ocasião, os ultras do clube francês também receberam o argentino com uma série de ofensas, do aquecimento ao apito final. Mesmo assim, o Lille passou do Aston Villa nos pênaltis, e o goleiro defendeu duas cobranças.

Em sua chegada a Paris para o confronto contra o PSG, Dibu aterrizou com um boné com as cores da seleção argentina, e, mais uma vez, a imprensa francesa entendeu como provocação. Apesar disso, o goleiro não teve uma atuação de destaque na partida e sofreu três gols, sendo driblado por Nuno Mendes no último.



Original Link

Deixe um comentário