Carlo Ancelotti na Seleção: o que se sabe sobre o assunto?

Carlo Ancelotti na Seleção: o que se sabe sobre o assunto?

Carlo Ancelotti na Seleção: o que se sabe sobre o assunto?

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, é um dos nomes mais ligados à Seleção Brasileira nos últimos dois anos. O italiano é um sonho antigo de consumo do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e já esteve próximo do cargo em 2023, mas optou por permanecer na Espanha.

 

Com a crise vivida por Dorival Júnior, existe a possibilidade de uma demissão por parte da entidade, o que abriria as portas para uma nova escolha cerca de um ano antes da Copa do Mundo. Indubitavelmente, Carletto sobe na lista e será avaliado pelo órgão máximo do futebol nacional se a opção for a queda do experiente paulista.

 

Ancelotti é um desejo de Ednaldo desde a saída de Tite, logo após a Copa do Mundo de 2022. O mandatário listou nomes, como Jorge Jesus e José Mourinho, mas apontou sua mira para o então atual campeão europeu, que findaria seu contrato com o Real Madrid ao final de 2023-24.

Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid (Foto: Javier Soriano/AFP)

🔰 O que se sabe sobre Ancelotti na Seleção?

 

Então, o plano foi traçado: Fernando Diniz, à época no Fluminense, aceitou um contrato de interino até a chegada do italiano, e faria parte da comissão a partir de julho do ano seguinte. A notícia pegou o Real e a imprensa espanhola de surpresa, e Carlo seguidamente negou falar sobre o assunto, até que saiu o veredito: renovação com os Merengues até o fim do primeiro semestre de 2026 e ponto final no sonho.

 

Ednaldo Rodrigues, então, recalculou a rota e buscou Dorival Júnior em janeiro de 2024. O comandante havia sido campeão da Copa do Brasil nos dois anos anteriores, com Flamengo e São Paulo, e topou assumir a Seleção. Entretanto, não conseguiu fazer um bom trabalho até agora, e as chances de demissão escalonaram após o revés diante da Argentina em Buenos Aires.

 

Até o momento, não há conversas entre as partes. Porém, segundo o “Ge”, Ancelotti está inclinado a uma saída após o Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho deste ano. Em ocasiões anteriores, o técnico afirmou que cumpre todos os seus contratos, e só deixa um clube se for da vontade da diretoria. Se a palavra for firme, Ednaldo precisará esperar até 2026 para o sonho, ou desistir da realização.

Original Link

Deixe um comentário