CBF confirma empurrão de Vegetti, mas conclui que não houve falta em gol do Vasco

CBF confirma empurrão de Vegetti, mas conclui que não houve falta em gol do Vasco


CBF confirma empurrão de Vegetti, mas conclui que não houve falta em gol do Vasco

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) sobre o segundo gol do Vasco na vitória em cima do Sport, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com a entidade, houve o empurrão de Vegetti em Lucas Cunha, mas não teve falta.

A CBF concluiu que o lance é interpretativo e não configurou falta. O CCEI é uma comissão internacional formada pelos ex-árbitros Nicola Rizzoli, Néstor Pitana e Sandro Meira Ricci que avalia os lances polêmicos das rodadas da Série A do Brasileirão.

O comitê avaliou que, caso o lance fosse o inverso, com um defensor cometendo a ação sobre um atacante, poderia haver entendimento de que não houve falta, ou seja, de não penalidade. Logo, seria um lance de interpretação da arbitragem.

“O atacante do Vasco/RJ usa o braço direito, na busca por espaço e referência, mas também, acaba por empurrar seu adversário nas costas, resvalando no rosto, antes de cabeceá-la. (…) Esse movimento tende a dificultar a possibilidade do defensor do Sport/PE de realizar o salto e, consequentemente, disputar a bola”, diz parte da nota.

“Importante ressaltar, que a dinâmica da partida em situações de disputas aéreas na área deve ter critério e uniformidade e, sendo assim, caso essa jogada envolvesse um cenário reverso entre defensor, disputando com o atacante, da forma que as imagens reproduzem, a interpretação dos elementos poderia levar a uma conclusão de não infração, ou seja, não penal”, complementou.

E para ficar por dentro do placar de futebol de todos os jogos, visite o site do 365Scores! Lá você os jogos de hoje na TV, tabela de classificação e mais! 



Link Original

Deixe um comentário