CBF e mais confederações assinam compromisso de luta contra racismo com Conmebol

CBF e mais confederações assinam compromisso de luta contra racismo com Conmebol

CBF e mais confederações assinam compromisso de luta contra racismo com Conmebol

Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), assinou, junto à CBF e as demais confederações do futebol continental, um documento que comprova a luta da entidade contra o racismo, discriminação e violência no esporte. Nos últimos dias, o órgão esteve envolvido em polêmicas mal vistas no Brasil, o que aumentou a pressão por um posicionamento público.

 

Em nota, a Conmebol confirmou uma reunião para o dia 27 de março, a fim de debater o assunto. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, também assinou o compromisso; o mandatário havia se posicionado contra a brandura em relação aos casos de discriminação racial em jogos de clubes brasileiros contra equipes de demais países da América do Sul, e chegou a boicotar o sorteio da Libertadores ao não se fazer presente na cerimônia.

 

Na CONMEBOL estamos comprometidos com a luta contra o racismo, a discriminação e qualquer ato de violência, dentro e fora dos estádios de futebol.

FBL-CONMEBOL-LIBERTADORES-SUDAMERICANA-DRAW

Estamos perante um problema social mundial que se manifesta através de diversas formas e costumes que afetam muitas sociedades de uma forma particular.

 

A atuação da CONMEBOL está em linha com as medidas mais rigorosas implementadas nas mais importantes Ligas, Confederações e FIFA.

 

Como parte da nossa política de combate a esse flagelo, além do que já foi exposto trabalhamos em conjunto com o Observatório de Discriminação Racial no Futebol e o Instituto de Políticas Públicas de Direitos Humanos do MERCOSUL (IPPDH).

Original Link

Deixe um comentário