CBF solicita punição preventiva ao Internacional após caso de racismo no Brasileirão feminino

CBF solicita punição preventiva ao Internacional após caso de racismo no Brasileirão feminino

CBF solicita punição preventiva ao Internacional após caso de racismo no Brasileirão feminino

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu a punição preventiva ao Internacional após um episódio de racismo ocorrido na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino. O jogo, realizado nesta segunda-feira em Porto Alegre, terminou empatado por 2 a 2 e ficou marcado por um ato lamentável: uma banana foi arremessada em direção ao banco de reservas do Sport.

 

Assim que tomou conhecimento do incidente, a CBF enviou toda a documentação relacionada ao caso para a Procuradoria-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), solicitando uma investigação rigorosa. No pedido, a entidade requereu que o Internacional cumpra três partidas com portões fechados fora de Porto Alegre até que o caso seja julgado.

 

O episódio aconteceu logo após o gol de empate do Sport. As jogadoras do time pernambucano denunciaram o ato para a equipe de arbitragem, que prontamente recolheu o objeto. A árbitra Cássia Franca de Souza registrou o ocorrido na súmula, relatando que foi informada pela quarta árbitra e pela jogadora Layza Alves, número 18 do Sport, sobre o arremesso de uma banana e uma casca de banana em direção ao banco da equipe visitante, supostamente por parte da torcida do Internacional que estava posicionada atrás do banco de reservas.

Sport brasileirão feminino

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

 

— Fui informada após a finalização da partida pela quarta arbitra e pela atleta n°18, sra. Layza Alves, da equipe Sport Club do Recife, que depois do gol de empate da equipe visitante, foi arremessada uma banana e casca de banana em direção ao banco de reservas da equipe do Sport Club do Recife, alegando que as mesmas foram jogadas por parte da torcida do Sport Club Internacional, que se encontrava atrás do banco de reservas da equipe visitante. Os objetos arremessados foram entregues para a quarta árbitra (Andressa Hartmann) — escreveu a árbitra na súmula.

 

O Sport, por sua vez, registrou um boletim de ocorrência. Leia a nota oficial do Sport, na íntegra:

Original Link

Deixe um comentário