Ceará abre vantagem contra Bragantino, mas cede empate nos acréscimos

Ceará abre vantagem contra Bragantino, mas cede empate nos acréscimos

Ceará abre vantagem contra Bragantino, mas cede empate nos acréscimos

 

Campeão cearense, o Vozão quase conquistou uma vitória fora de casa na primeira rodada do Brasileirão. A equipe comandada por Léo Condé abriu 2 a 0 no primeiro tempo com Pedro Raul e Marllon. Mas Laquintana, ainda na primeira etapa, e Ramires, nos acréscimos, conquistaram um ponto para o Bragantino.

“Graças a deus entrei na área e consegui um bom chute, indefensável e ajudei minha equipe a conseguir o empate”, disse Ramires após a partida.


Bragantino pressiona, mas Ceará aproveita oportunidades no primeiro tempo

Nos instantes iniciais, os donos da casa foram quem ficaram mais com a bola, apostando nas tentativas pelas laterais com cruzamentos. Entretanto, o Ceará confiou em uma postura agressiva para tentar frear a saída de bola do Massa Bruta.

Quando vencia a primeira etapa de marcação do Vozão, os paulistas tentavam chegar na grande área o mais rápido possível para finalizar as jogadas. Entretanto, aos 12 minutos, quando chegou, o Ceará não perdoou. Dieguinho encontrou Pedro Raul entre os zagueiros e lançou o atacante para fazer o seu sexto gol no ano.

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Pouco mais de dez minutos depois, o Alvinegro ampliou com Marllon. O zagueiro subiu em meio à dupla de defesa do Massa Bruta e cabeceou livre para fazer 2 a 0. Com o adversário nas cordas, os cearenses apostavam na velocidade para assustar Cleiton.

Enquanto isso, Sasha se desdobrava para tentar uma jogada com liberdade, mas não achava espaço. A primeira grande chance do Red Bull Bragantino veio em cobrança de escanteio na primeira trave. Em seguida, Juninho Capixaba arriscou de fora da área e levou perigo.

Depois de muita insistência, o gol dos donos da casa saiu já nos acréscimos com Laquintana. Apesar de estarem em minoria no ataque, os cinco jogadores do Ceará não viram o ponta-direita, que aproveitou rebote do cabeceio de Sasha para balançar as redes.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.

Ceará segura o Massa Bruta até o fim, mas cede empate

Aos cinco minutos da segunda etapa o time comandado por Fernando Seabra fez uma ótima jogada. Vinicinho recebeu na entrada d área e fez ótimo cruzamento para Laquintana escorar e Sasha fazer de cabeça. Entretanto, o ponta-direita estava impedido.

Em busca do empate, o Bragantino foi quem tomou as ações no início do segundo tempo, com Jhon Jhon tendo liberdade para se movimentar entre o meio e a ponta direita para apoiar Vinicinho. Entretanto, com uma linha de cinco e outra de quatro jogadores à frente, Léo Condé congestionou a área e dificultou a vida do Massa Bruta, principalmente pelas pontas.

Aos 19 minutos, Pedro Raul teve mais uma chance de frente com o goleiro, mas parou em Cleiton. Em suas alterações, Fernando Seabra não modificou muito a característica dos jogadores e seguiu envolvido na defesa alvinegra.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.

Ainda assim, aos 26 minutos Gabriel Encontrou Ramirez na linha de fundo e o camisa 7 escorou para Jhon Jhon, que fintou, finalizou, mas parou na muralha alvinegra. Com quase todas as alterações feitas nos jogadores de ataque, o Bragantino seguia sem criatividade, apostando na qualidade de Mosqueira.

Quando a derrota parecia certa, Ramires surpreendeu a defesa do Ceará. Aos 48 minutos, depois de passe para Lucas Barbosa na linha de fundo, Lucas Barboza passou para a entrada da área para o camisa 7 empatar a partida.

Instantes depois, Sasha tentou de cabeça, mas Bruno fez milagre. Empolgado, o Bragantino pisou no acelerador e pressionou os visitantes, mas parou no goleiro do Vozão.

Ficha técnica

  • Escalação do Bragantino: Cleiton; Hurtado, P. Henrique, Rodríguez, J. Capixaba; M. Fernandes (21’2T Mosqueira), Gabriel (29′ 2T Gustavo Neves), Jhon Jhon (29′ 2T Borbas); Laquintana (18’2T L. Barbosa), Vinicinho (21’2T Ramires), Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
  • Escalação do Ceará: Bruno; Fabiano, Marllon, Machado, M. Bahia; Diego (35′ 2T Lucas Lima), Sobral (29′ 2T Rômulo), Mugni (18’2T Lourenço); Galeano (29′ 2T), Fernandinho (18’2T Aylon), Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
  • Estádio: Nabi Abi Chedid
  • Rodada: 1ª
  • Torneio: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
  • Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto
  • VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira

Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!

PVC no Basticast

O jornalista PVC não poupou críticas ao jornalismo atual! Ele falou sobre a falta de apuração nas notícias e revelou que deixou uma empresa que afirmou priorizar o entretenimento ao invés de informação.

Link Original

Deixe um comentário