Champions deve ter mudanças na próxima temporada; confira
Com a mudança de formato para a atual temporada, a Champions League ganhou novos contornos de emoção. Nesse sentido, foi noticiado na imprensa europeia que a Uefa prepara mais mudanças para a próxima edição da competição.
Uma alteração parecida com o que ocorreu há alguns anos na Libertadores é impedir que clubes do mesmo país se enfrentem. Porém, a diferença é que a regra valeria apenas até as quartas de final.
Fim da prorrogação na Champions League
Fator discutido há muito tempo, a prorrogação poderá ter fim na Liga dos Campeões. Sendo assim, os jogos eliminatórios, em caso de empate no agregado, irão direto para as penalidades máximas.
A ideia da entidade seria aliviar a carga de trabalho dos jogadores, em um cenário onde há preocupação com o aumento das lesões na temporada.
Vantagem para os oito melhores da primeira fase
A proposta vem após o Arsenal ter reclamado sobre estar jogando boa parte de seus confrontos de volta fora de casa. Sendo assim, a Uefa pauta uma mudança nas regras, onde os oito melhores times da fase classificatória terão vantagem de jogar em casa nos jogos de volta.
No formato atual, os primeiros colocados na fase classificatória tenham a vantagem apenas nas oitavas de final. Sendo assim, nesta edição, os Gunners tiveram que jogar o segundo jogo do confronto com o Real Madrid no Santiago Bernabéu e terá que fazer o mesmo contra o PSG.
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!
Hernanes no Basticast
Hernanes, “o profeta” e ídolo do São Paulo revelou bastidores de quando jogou a Champions League pela Juventus. Confira: