ANÁLISE: Champions pode sacramentar Bola de Ouro entre trio de favoritos
PSG, Liverpool e Barcelona entram em campo nesta quarta-feira (5), pela rodaa de ida das oitavas de final da Champions League, e a possibilidade de título entre os três pode ser determinante para eleger o Bola de Ouro 2024/25. Raphinha, Salah e Dembélé dividem o favoritismo na disputa pelo melhor jogador do mundo, e a briga entre os jogadores pelo prêmio, caso as equipes conquistem os títulos nacionais, pode se definir no torneio continental.
Pelo futebol que os três times apresentam na temporada, estão entre os favoritos para conquista a “Orelhuda”. Por conta disso, o Lance! apresenta um panorama das equipes e de seus principais jogadores.
O Paris Saint-Germain vive em grande fase. O clube não sabe o que é perder desde novembro de 2024, quando foi derrotado pelo Bayern de Munique na quinta rodada da Fase de Liga da Champions League. Desde lá, o clube jogou 22 jogos e não perdeu nenhum. São quatro empates e 18 vitórias no período, inclusive uma goleada na Champions sobre o Brest.
Como as equipes estão?
Em uma temporada sólida e sendo um dos times mais fortes na atual temporada, o Liverpool terminou a fase de liga da Champions na liderança, além de ser o primeiro colocado isolado da Premier League. O time vem embalado para o confronto e não perde há cinco jogos. Sua derrota mais recente foi na Copa da Inglaterra, onde caiu para o lanterna da segunda divisão.
Melhor ataque da Europa até o momento, o Barcelona faz uma temporada histórica. A equipe terminou em segundo na fase de liga da Champions e atualmente é líder na La Liga. O time vem em boa sequência e não perde desde dezembro, onde fez 15 jogos, vencendo 12 e empatando três.
Após passagem considerada ruim pelo Barcelona, Dembélé reencontrou seu futebol no clube francês. O PSG vive uma nova fase de sua história, depois de renunciar o elenco formado por estrelas e apostou por um time mais brigador, dedicado e caracterizado pela baixa média de idade.