Christian exalta Pedrinho e Jardim, e festeja seu terceiro gol contra o Vasco: “Coincidência e que enriquece meu currículo”
Um dos nomes da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco no último domingo, o meio-campista Christian exaltou os trabalhos do técnico Leonardo Jardim e de Pedro Lourenço, dono da SAF do clube mineiro, em entrevista exclusiva ao 365Scores. Além disso, o jogador comemorou o fato de ter marcado pela terceira vez na carreira diante do clube carioca. Os outros dois gols foram feitos quando ele defendia o Athletico.
“Uma coincidência bacana. Três gols diante do Vasco é de se louvar. Um clube gigante também e tradicional. Mas fica no campo da coincidência. Não tenho nada especial contra eles, é uma coincidência e que enriquece meu currículo por ser um adversário difícil”, comentou o meia.
Ao todo, Christian enfrentou o Cruzmaltino em oito oportunidades. Nesses jogos, Christian marcou pela primeira vez em 27 de julho de 2023, ainda no Athletico-PR, pelo Brasileirão, em jogo que terminou na vitória por 2 a 0.
No ano seguinte, ainda pelo Furacão, foi importante no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, marcando o gol da derrota por 2 a 1 fora de casa. O terceiro foi justamente o deste domingo, pelo Cruzeiro e acabou resultando na demissão de Fábio Carille.
“O gol é uma coisa não tão diferente para mim. Tenho minhas funções de prioridade dentro do esquema do Mister, mas pisar na área e marcar gols não é novidade na minha vida. Espero continuar ajudando o time, não só com gols, mas com assistências e muita entrega com o manto celeste”, comentou.
Trabalho com Jardim
Apesar de não ter sido o reforço mais badalado do Cruzeiro para esta temporada, Christian tem sido bastante utilizado por Leonardo Jardim. Ao todo, ele entrou em campo 12 vezes, com um gol e duas assistências.
Em uma comparação, ele tem uma participação em gol a mais que Dudu, que tem quatro jogos a mais. O comandante chegou a defendê-lo após a derrota para o Unión Santa Fe, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana. Por parte do jogador, o técnico também merece elogios.
“Eu trabalho muito. Amo o que faço. Mister sabe das minhas características e encontra a minha melhor forma de atuar no esquema dele. Quando cheguei no Cruzeiro, sabia da qualidade do elenco e mentalizei que meu futebol seria muito útil aqui. Graças a Deus vem dando certo. Agora é continuar trabalhando para gente buscar coisas grandes”, ressaltou Christian.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
“Tem coisas que são mais internas. Mas ele procura sempre deixar as coisas bem didáticas. Temos que cumprir as funções. É nisso que estou focado, aliado ao meu futebol”, esquivou o meia quando perguntado sobre as instruções do comandante.
Relação de Christian com Pedro Lourenço
Grande personagem do Cruzeiro, a personalidade de Pedro Lourenço tem sido alvo de críticas por parte dos torcedores. Para os jogadores, no entanto, a presença do mandatário é exaltada.
“Sempre está presente. Um cara super do bem. Muito Cruzeiro e apaixonado pelo futebol. Sempre lidei bem e vejo como positivo ele estar conosco sempre”, elogiou Christian.
Com a possível presença de Christian, o Cruzeiro volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (1º), contra o Vila Nova, às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Siga os jogos do Cruzeiro ao vivo com o 365Scores! Saiba as estatísticas, notícias, tabela de classificação,placar de futebol e muito mais!
Egídio no Basticast
Egídio explica todos os detalhes que causaram o rebaixamento do Cruzeiro em 2019. Egídio cita os problemas da diretoria, matéria do Fantástico, falta de pagamentos, meme do “Fala, Zezé” com Thiago Neves, participação dos técnicos Mano Menezes, Rogério Ceni, Abel Braga e outras situações na crise do Cruzeiro que culminaram com o rebaixamento cruzeirense.