Cícero Mello explica amizade e revela história inédita com Renato Gaúcho: ‘Detetive’
Além do reencontro com o Fluminense, o retorno de Renato Gaúcho ao Rio de Janeiro também reaproxima o técnico de um velho amigo. O treinador mantém amizade com o repórter Cícero Mello, com quem coleciona momentos icônicos em entrevistas coletivas. O Lance! conversou com o jornalista da ESPN, que explicou como começou a relação e revelou histórias curiosas com o comandante do Tricolor.
– Conheci o Renato quando eu ainda estava na Rádio Nacional, em 1987, quando ele foi para o Flamengo. Fui entrevistar ele na Gávea, me apresentei e falei que era gaúcho, assim como ele. Mas não tinha intimidade ainda com ele. Aí o tempo foi passando, e eu tenho um jeito mais irreverente de perguntar, e ele também gostava de brincar, pegava pilha. Mas até então, eu só fazia entrevista séria com ele para o rádio – comentou Cícero.
O jornalista relembrou a saída de Renato para a Roma, em 1988, e citou a missão para dar a notícia com exclusividade, surpreendendo o jogador em um hotel da Zona Sul do Rio.
– Um dia eu recebi a informação de que ele seria negociado para a Roma. Tinha um Fla-Flu em um domingo e eu pedi para o meu chefe para sair desse jogo, porque queria apurar a saída dele do Flamengo. O Renato morava em um prédio perto do Túnel Rebouças, aí eu peguei meu carro e fui lá para a rua dele esperar ele sair. Vi o Alcindo (ex-jogador do Flamengo) saindo do prédio dele e perguntei o que estava acontecendo, ele não queria me falar, mas depois me disse que tinham uns gringos no apartamento do Renato – relembrou.
– Passaram uns 10 minutos, ele saiu, e eu segui o carro dele, parecia coisa de detetive. Naquela época não tinha internet, celular, não tinha nada. Eles foram para um hotel que tinha em Ipanema. Eu subi para o restaurante e vi ele com vários caras de terno e gravata. Sentei na mesa em frente, o Renato me viu e falou: “P****, o que você está fazendo aqui? Quem foi que te contou?”. Ali eu já tinha um pouco mais de intimidade e disse que tinha seguido ele – continuou o jornalista.
➡️ Técnico do Fluminense, Renato Gaúcho é zoado por Carol Portaluppi: ‘Não me irrita’