Cleber Xavier mantém otimismo apesar de sequência sem vitórias no Santos

Cleber Xavier mantém otimismo apesar de sequência sem vitórias no Santos


Cleber Xavier mantém otimismo apesar de sequência sem vitórias no Santos




Cleber Xavier
Cleber Xavier

Foto: Raul Baretta/Santos Fc / Esporte News Mundo



Cleber Xavier
Cleber Xavier

Foto: Raul Baretta/Santos Fc / Esporte News Mundo

Em meio a uma fase preocupante no Campeonato Brasileiro, o Santos segue sem vencer nas quatro partidas sob o comando do técnico Cleber Xavier. O último revés veio neste domingo, com uma derrota por 1 a 0 para o Corinthians, pela nona rodada do torneio, que manteve o clube na penúltima colocação com apenas cinco pontos conquistados.

Apesar do resultado negativo, o treinador mantém o otimismo.

“Naturalmente, pressiona. Mas como comandante preciso trabalhar isso. Conseguimos reverter. A dedicação que eles estão entregando, parte física, num nível só, vamos produzir mais ainda. Passamos por duas semanas longas de treino. Melhoramos a nossa posição defensiva. Rival teve duas situações. Contra o Grêmio também. Precisamos ajustar a parte ofensiva, mas é trabalho”, afirmou Cleber Xavier.

O técnico também revelou como está lidando com o grupo após a derrota: “Conversei com eles: sintam a derrota e amanhã de novo a gente continua o trabalho. Muitos estão se posicionando que vamos sair dessa situação”.

Sobre o momento difícil do elenco, Cleber foi categórico:

“Nunca vou falar da qualidade dos jogadores, temos um grupo experiente, selecionáveis, conquistas recentes, meninos que subiram. Questão de momento, perdemos e ganhamos atletas por lesão. Quem não sofreu lesão, tem desgaste físico e mental. Pressão mental. Trabalhamos diariamente, parte ofensiva e também questão mental do anímico estar para cima. Chegamos bem, confiantes. Se entra a primeira bola… Jogo de hoje foi parecido. Fizemos um primeiro tempo melhor, mas não fizemos o gol”.

O primeiro tempo contra o Corinthians mostrou um Santos mais organizado, que criou boas oportunidades com Zé Ivaldo, que cabeceou perto da trave, e Barreal, que forçou uma boa defesa do goleiro adversário. No entanto, a falta de eficácia ofensiva novamente pesou contra o time alvinegro.

A atenção agora se volta para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, às 21h30, o Santos encara o CRB em Maceió, buscando a classificação na terceira fase da competição. O primeiro jogo, na Vila Belmiro, terminou empatado em 1 a 1, deixando tudo aberto para o duelo de volta.



Link Original

Deixe um comentário