Clubes brasileiros homenageiam Papa Francisco
Depois dos clubes europeus e do San Lorenzo, equipe de coração do Papa Francisco, muitos times brasileiros prestaram homenagens nas redes sociais ao pontífice, que faleceu na manhã desta segunda-feira, em Roma. O Papa era conhecido por ser apaixonado por futebol.
“Líder espiritual admirado por sua simplicidade, empatia e defesa da paz, o Papa deixa um legado de fé, diálogo e solidariedade que ultrapassa fronteiras religiosas e inspira o mundo inteiro”, escreveu o Internacional.
Clubes como Flamengo e Palmeiras postaram imagens do Papa com as camisas dos clubes.
“Nascido na Argentina, Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história. Fiel ao nome que escolheu para seu papado, acolheu minorias, priorizou os pobres e promoveu reformas importantes. O pontífice, que ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos, deixa um legado de tolerância e diálogo”, escreveu o Atlético-MG.
O Fluminense Football Club lamenta profundamente a morte de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, aos 88 anos.
Primeiro papa latino-americano, Francisco era um apaixonado pelo futebol, mas sobretudo pela Justiça e a igualdade. Nos seus quase 12 anos de Pontificado, foi um… pic.twitter.com/jKv05ithfG— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 21, 2025