Colo-Colo x Fortaleza: Conmebol aguarda oitivas para definir punições
A Conmebol tem sido pressionada a identificar os responsáveis e tomar uma decisão sobre os incidentes que levaram à suspensão da partida entre Colo-Colo e Fortaleza, válida pela Copa Libertadores. No entanto, antes de qualquer posicionamento oficial, a entidade sul-americana pretende ouvir todas as partes envolvidas no caso.
A última nota divulgada pela Conmebol, publicada ontem, informou sobre a suspensão do jogo. Uma nova comunicação oficial só deverá ser emitida quando houver uma decisão com embasamento jurídico. Segundo apuração do Lance!, o caso já foi encaminhado aos órgãos judiciais competentes.
Agora, com as imagens da transmissão, fotos e os documentos oficiais da partida — registrados pela equipe de arbitragem, pelo delegado do jogo e demais autoridades competentes —, cabe à Comissão Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol tomar uma decisão.
Possíveis punições segundo o artigo:
Vale ressaltar que o Colo-Colo corre o risco de ser excluído da competição, conforme prevê o artigo 12 do Código Disciplinar.
Artigo 12:
As sanções disciplinares previstas no artigo 6.º deste Código podem ser impostas às Associações Membro e clubes, nos casos de comportamento incorreto ou inapropriado dos seus adeptos, entre os quais se indicam: