Com apresentadores correndo, SportsCenter promove edição de combate ao sedentarismo
Esta segunda-feira, 10 de março, marca o Dia Mundial do Combate ao Sedentarismo. Em uma ação inédita, os apresentadores do SportsCenter, da ESPN, se levantaram das cadeiras atrás da tradicional bancada e saíram para comandar o programa correndo de verdade, em edição especial.
Mais de 120 profissionais se envolveram no projeto, que teve como principal desafio dar vida à tradicional e prestigiada bancada do “SC” fazendo-a se movimentar, para isso a estrutura estará num “Cine Car”, veículo utilizado em produções de cinema, customizado especialmente para a ação, os apresentadores correram atrás da bancada, assim como os convidados.
Para comandar a edição especial de Combate ao Sedentarismo, a ESPN selecionou a dupla que integra o SportsCenter 1ª edição: Bruno Vicari e Mariana Spinelli. Os apresentadores comandaram o programa enquanto correm ao ar livre. A atração também contou com Natasha David, que fará parte da dinâmica trazendo notícias do futebol mundial e um entrevistado especial: o medalhista de prata da marcha atlética nas Olimpíadas de Paris 2024 Caio Bonfim.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
– É um dia especial, do Combate ao Sedentarismo, e a gente como SportsCenter realmente vive o esporte 24h por dia. A ideia do programa é mostrar como nós que trabalhamos na ESPN também estamos envolvidos em atividades físicas. Estamos mostrando o nosso estilo de vida e incentivando as pessoas a se exercitarem. Recentemente recebi mensagem de uma fã de esporte que assiste ao SportsCenter todo dia comigo e com a Mari, dizendo que se inspirou a praticar esportes vendo a gente. Essa nem é nossa função, mas isso mostra como nossa imagem chega nas pessoas no dia a dia e elas acabam nos admirando e se inspirando também – comenta Bruno Vicari.
– Mais do que falar sobre a importância de algo, é fazer também. Nós sabemos a influência que temos e esperamos que com ações assim as pessoas fiquem com o recado no subconsciente, se animem, e que seja algo que dê aquele empurrãozinho – declara Mariana Spinelli.