Com gol de Gabigol no fim, Cruzeiro vence Flamengo pelo Brasileirão

Com gol de Gabigol no fim, Cruzeiro vence Flamengo pelo Brasileirão

Com gol de Gabigol no fim, Cruzeiro vence Flamengo pelo Brasileirão

 

Foto: Esporte News Mundo

O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2×1, neste domingo (04), no estádio Mineirão. A partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com a lei do ex funcionando, Gabriel Barbosa marcou e desempatou a partida para a equipe Celeste.

Os 52 mil torcedores que foram ao Gigante da Pampulha, presenciaram uma grande partida entre Cruzeiro e Flamengo, as equipes em todo o jogo buscaram o ataque, mas no último lance, ele, sempre ele, o Predestinado, o Gabigol, desempatou o jogo e deu os três pontos para a Raposa, em casa.

A primeira etapa foi digna de um Cruzeiro x Flamengo, ambas as equipes buscaram o ataque e marcavam pressão. A equipe mineira buscou sair em velocidade nas jogadas do time carioca. Já o Rubro-Negro, ficou com a bola e criava suas jogadas visando encontrar os meias Arrascaeta e Gerson.

Mesmo com a pressão do Flamengo, quem abriu o marcador foi a Raposa, aos 14 minutos, o volante Lucas Romero fez pressão na saída de bola do Rubro-Negro, encontrou Kaio Jorge, que foi levando, driblou Léo Pereira e chutou forte no canto do goleiro Rossi, que não teve chances de fazer a defesa.

Após o gol, o Flamengo foi para cima e em cobrança de escanteio, o zagueiro Léo Ortiz subiu alto e fez ótima cabeçada, mas Cássio fez uma grande defesa. O Rubro-Negro seguiu em cima, Pedro teve uma boa oportunidade na área Celeste, mas Cássio fez a defesa. O Cruzeiro buscou o contra-ataque, Kaio Jorge novamente recebeu uma bola pelo meio e fez ótimo chute, mas Rossi encostou nela e a bola foi no travessão. A Raposa seguiu na mesma toada e o atacante Wanderson recebeu pela direita, chutou firme e Rossi defendeu.

Já no final do primeiro-tempo, o Flamengo buscou o ataque e em uma boa jogada com o atacante Everton Cebolinha, o jogador lançou, a bola sobrou para Arrascaeta, que em uma categoria chutou no ângulo do goleiro Cássio, que não pode fazer, terminado a primeira etapa empatada.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, com ambas as equipes buscando o ataque, a Raposa fazendo jogadas com ligações direta e o Rubro-Negro na criação. O Cruzeiro teve uma boa oportunidade com Matheus Pereira, que recebeu pelo meio, mas a finalização foi travada pela defesa.

Aos 30 minutos, o meia Matheus Pereira teve outra, mas Rossi fez a defesa, no rebote o atacante Kaio Jorge chutou e Rossi fez boa defesa. O Cruzeiro seguiu em cima e em um lançamento do lateral-direito Fagner, o atacante Wanderson de peito fez Rossi novamente trabalhar.

Para chamar o Flamengo para o ataque, Filipe Luís chamou o atacante Luís Araújo, o lateral-direito Varela e o atacante Juninho. Saíram os meias Arrascaeta e Gerson e o lateral-direito Wesley. Em uma cobrança de falta, o atacante Bruno Henrique subiu e fez ótima cabeçada, mas Cássio fez boa defesa, chamando o Rubro-Negro para o ataque.

O técnico Leonardo Jardim acionou o atacante Gabigol e o meia Eduardo, saíram o meia Matheus Pereira e o atacante Wanderson. No último lance, Eduardo foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi para a bola, na cobrança o jogador bateu, Rossi defendeu, mas no rebote Gabigol marcou e deu a vitória para o Cruzeiro.

Com a vitória, o Cruzeiro se manteve na quarta posição, com 13 pontos. Já o Flamengo, caiu para o segundo lugar com 14 pontos ganhos. O próximo compromisso da Raposa é pela Sul-Americana, na quarta-feira (07), contra o Mushuc Runa. Já o Rubro-Negro, enfrenta o Central Córdoba, pela Libertadores na próxima quarta-feira.

Link Original

Deixe um comentário