Com gol de Raphinha, Barcelona vira e vence Real Valladolid

Com gol de Raphinha, Barcelona vira e vence Real Valladolid


Com gol de Raphinha, Barcelona vence Real Valladolid de virada por La Liga

O Barcelona deu mais um passo em direção à conquista do seu 28° título da La Liga ao vencer o lanterna Real Valladolid, neste sábado (3), por 2 a 1, com gols de Raphinha e Fermín Lopez. A partida, válida pela 34ª rodada da competição, foi disputada no Estádio José Zorrilla, na cidade de Valladolid.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Logo no começo da primeira etapa, o time da casa teve uma sequência de escanteios e não desperdiçou a oportunidade. Aos 5 minutos, Ivan Sánchez, após rebote, chutou a bola na entrada da grande área e se beneficiou de um desvio em Ronald Araújo, que encobriu Ter Stegen. O goleiro, inclusive, fez a sua volta aos gramados depois de oito meses fora, devido a uma lesão no joelho direito.

Gavi disputa a bola no jogo do Barcelona contra o Valladolid

Após o gol precoce, o Barcelona usou muito da zona central do campo para pressionar o Valladolid, aproveitando a presença de Pedri, um dos poucos titulares que não foram poupados de início. Com um time majoritariamente reserva, Hansi Flick se viu obrigado a mudar sua estratégia inicial e, aos 37 minutos, tirou o jovem Dani Rodríguez – que fazia a sua estreia pelo time principal – após lesão no braço. Em seu lugar, entrou em campo a estrela Lamine Yamal.

No intervalo, Flick trocou Pedri por de Jong e Ansu Fati por Raphinha – e as substituições não demoraram para surtir efeito. Aos 8 minutos da segunda etapa, Yamal levantou a bola na área buscando o Araujo, mas o goleiro André Ferreira deu um soco na bola e tirou. No rebote, o brasileiro Raphinha deu um belo chute de perna direita e empatou o jogo no Estádio José Zorrilla.

E nem deu tempo para o Real Valladolid respirar: cinco minutos depois, Gerard Martín fez jogada pelo lado esquerdo do campo e tocou rasteiro para Fermín Lopez, que não hesitou e acertou um bom chute no canto esquerdo de André Ferreira, colocando o Barcelona à frente do placar.



Original Link

Deixe um comentário