Com golaço de Renê, Fluminense supera pressão do Corinthians e vence na Neo Química Arena
Dentro de casa, o Corinthians pressionou o Fluminense durante boa parte do jogo, mas com pouca criatividade, teve dificuldade no ataque. Enquanto isso, o Fluminense aproveitou muito melhor as chances que teve e venceu por 2 a 0 com gols de Renê e Arias.
Corinthians pressiona, mas não consegue criar chances claras no primeiro tempo
Dentro de casa, o Timão começou em alta rotação. Aos seis minutos o Corinthians teve sua primeira grande oportunidade, quando Matheuzinho cruzou para Yuri Alberto, que parou na defesa tricolor. Do outro lado, Arias comandava a criação do Fluminense, mas parava na defesa alvinegra.
Enquanto isso, o Corinthians seguia apostando nas jogadas pelos cantos, principalmente o direito, com Romero, Matheuzinho e Carrillo. Aos 26 minutos, Memphis recebeu passe de Bidon na esquerda, tentou encobrir Fábio, mas o goleiro fez grande defesa. Na sequência, Yuri tentou de cabeça no escanteio, mas a bola passou à esquerda do gol.
Aos 35, Fábio foi mais uma vez exigido quando Raniele deu bom passe para Romero, que pegou mal na bola e chutou para a defesa do arqueiro tricolor. Sem nenhuma chance perigosa, a etapa inicial terminou com apenas três chutes no gol.
Corinthians baixa ritmo e Fluminense garante vitória
Aos cinco minutos Romero teve uma das chances mais claras do jogo. Carrillo recebeu na direita, passou para Romero que no meio da defesa tricolor chutou alto demais. Assim como na primeira etapa, o Timão seguiu com a pressão, mas com pouca criatividade e efetividade, apostando nos cruzamentos.
Se estava difícil criar, Renê solucionou os problemas do Tricolor e marcou seu primeiro gol com a camisa da equipe. De pé direito, o lateral arriscou de longe e acertou o ângulo. Instantes antes, o jogador havia pedido um remédio para enjoo.
Depois das alterações de Ramón Díaz, o Corinthians perdeu pressão. Aos 35 minutos, Martínez, que havia acabado de entrar, pisou no pé de Serna e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Arias bateu no lado esquerdo, Donelli acertou o canto, mas não chegou. No lance seguinte, o jogador finalizou em contra-ataque e o goleiro corintiano fez a defesa.

Aos 44 minutos, Yuri Alberto teve sua chance mais clara no jogo; Após jogada de Memphis pela esquerda, o atacante recebeu na entrada da área, mas finalizou por cima do gol.
Como fica?
Com a vitória fora de casa, o Fluminense chegou à segunda posição do Campeonato Brasileiro, com nove pontos somados. Enquanto isso, o Timão estacionou na 12ª, com apenas quatro. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Sport dentro de casa e o Tricolor o Vitória no Maracanã.
Ficha técnica: Corinthians x Fluminense
- Escalação do Corinthians: M. Donelli; Matheuzinho, Torres, G. Henrique, Angileri; Carrillo (Talles Magno), Raniele (Martínez), Bidon (Maycon); Romero (Hector Hernández), Memphis e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
- Escalação do Fluminense: Fábio; S. Xavier, Ignácio, Freytes, Renê; Bernal (Thiago Santos), Martinelli, Lima (Nonato); Arias, Canobbio (Serna) e Cano (Eve). Técnico: Renato Gaúcho
- Estádio: Neo Química Arena
- Rodada: 4ª rodada
- Torneio: Brasileirão
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!