Com gols de Yuri Alberto e Memphis, Corinthians vence Vasco e mantém tabu
Com muita superioridade, o Corinthians goleou o Vasco por 3 a 0 na Neo Química Arena na noite deste sábado (5), mas o resultado poderia ter sido maior. Os gols foram marcados por Memphis, Yuri Alberto e João Victor marcou o terceiro contra.
Como foi o jogo?
Sem seus principais jogadores no início do confronto, o Vasco teve dificuldades para criar chances no ataque e sofreu com a questão durante os 90 minutos. Do outro lado, o Corinthians aproveitou as chances que criou e chegou a marcar cinco gols, mas dois foram anulados.
Corinthians aproveita chances e abre 2 a 0
Nos minutos iniciais, o Corinthians pressionou a saída de bola vascaína e conseguiu roubar bolas perigosas no campo de ataque. Do outro lado, o Cruzmaltino também tentava, mas o Timão conseguia sair da pressão com mais facilidade.
Depois da intensidade, o jogo ficou mais travado com as duas equipes com dificuldade para passar do meio de campo. Entretanto, aos 12 minutos, Yuri Alberto abriu o placar. Raniele recebeu no meio do campo, encontrou Cariillo na direita, que cruzou para Memphis escorar com o peito para o camisa 9 chutar no canto esquerdo de Léo Jardim.
Posteriormente, o Vasco tentava encontrar espaços pelas laterais e até conseguiu alguns cruzamentos que acabaram cortados pela defesa corintiana. A melhor chance veio com Payet, que depois de um erro de domínio de Raniele, roubou a bola, tabelou com Rayan e finalizou da entrada da área para fora do gol.
Explorando os contra-ataques, o Corinthians chegou ao seu segundo gol. Depois de um ataque frustrado do Cruzmaltino, que ficou com a defesa reclamando com o árbitro de um toque de mão, Raniele roubou a bola, lançou Yuri Alberto, que avançou e passou para Memphis finalizar na saída de Léo Jardim.
Passada a pressão vascaína, os paulistas retomaram o controle do jogo e buscaram ficar mais com a bola. Nos minutos finais da primeira etapa, o camisa 10 do Corinthians assustou os torcedores na Neo Química Arena ao ficar um longo tempo no chão com dores no tornozelo depois de um pisão de Lucas Pitón.
Timão segue melhor e marca dois gols, mas ambos são anulados
Correndo atrás do prejuízo, o Vasco voltou dos vestiários pressionando o Timão. Porém, quem teve a primeira grande chance foi Félix Torres, que pegou sobra de escanteio, mas chutou muito mal. Assim como na etapa inicial, o segundo tempo continuou bastante faltoso.
Com tranquilidade, a equipe comandada por Ramón Díaz fez o terceiro gol aos 14 minutos. Félix passou para Bidu que tabelou com Bidu e Memphis, recebeu na área e contou cum o desvio de Lucas Freitas para ampliar. Entretanto, o gol foi invalidado porque o lateral tocou na perna de Pumita durante a jogada.
Logo em seguida, Fábio Carille colocou Vegetti em campo, no lugar de Tchê Tchê. Com as alterações, o Vasco ganhou força ofensiva, mas ficou mais exposto nos contra-ataques. A melhor chance veio com João Victor, de cabeça, mas passou do lado direito do gol de Maheus Donelli.
Entretanto, a pressão vascaína passou e o Corinthians conseguiu mais volume com as alterações de Ramón Díaz. Sendo assim, aos 34 minutos, Memphis fez seu segundo. Martinez tabelou com Bidu e Yuri Alberto, o lateral cruzou, Memphis girou atrás de Pitón e fez o 3 a 0. Entretanto, mais uma vez Daronco anulou o tento por um impedimento do camisa 9 na origem da jogada. Revoltado, Ramón Díaz disparou contra o árbitro, que o expulsou.
Aos 45 minutos, Alex Teixeira teve a melhor chance do Cruzmaltino pela esquerda, ficou de frente com o goleiro, mas finalizou fraco para a defesa de Matheus Donelli. No momento seguinte, o Corinthians fez mais um gol, contra de João Victor.
Ficha técnica Corinthians x Vasco
- Escalação do Corinthians: M. Donelli; Matheuzinho, Torres, André Ramalho, M. Bidu; Raniele (29′ 2T Maycon), Carrillo (1′ 2T Martínez), Bidon, Coronado (29′ 2T Romero); Yuri Alberto (44′ 2T Héctor) e Memphis. Técnico: Ramón Díaz
- Escalação do Vasco: Léo Jardim; Pumita, João Victor, Lucas Freitas, L. Piton; Jair (16′ 2T Hugo Moura), Carvalho, Payet; Tchê Tchê (16′ 2T Vegetti), Augusto (29′ 2T Adson), Rayan (29′ 2T Nuno Moreira). Técnico: Fábio Carille
- Estádio: Neo Química Arena
- Rodada: 2ª
- Torneio: Brasileirão
- Árbitro: Anderson Daronco
- Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel
- VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira
Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!