Com João Fonseca, Roland Garros é criticado por lenda da NBA
Mais uma declaração de Charles Barkley voltou a chamar atenção nas redes sociais. Desta vez, a lenda da NBA não comentava nada sobre a liga norte-americana, mas sim sobre Roland Garros, um dos quatro Grand Slams de tênis. O nome do torneio, que contará com a presença de João Fonseca, foi criticado pelo ex-jogador em uma gafe durante o programa “Inside the NBA”, quando Ernie Johnson anunciava a propaganda do Aberto da França.
A interação entre os comentaristas da TNT aconteceu já na parte final do programa. Na oportunidade, Johnson lia um vídeo promocional de Roland Garros com Coco Gauff, quando foi interrompido por Barkley em seu momento de indignação. O torneio será transmitido pela TNT Sports a partir desta temporada.
A reclamação de Chuck envolvia uma suposta troca de nome da competição: de Aberto da França para Roland Garros. O problema é que o torneio é apresentado pelas duas nomenclaturas desde 1928. Vale destacar também que “Roland Garros” é uma homenagem a um aviador francês que combateu na Primeira Guerra Mundial e se tornou o nome do estádio que recebe o evento.
Confira a troca entre os apresentadores sobre competição
Após 41 anos na NBC, o Aberto fechou com a TNT Sports um acordo de 10 anos por US$ 650 milhões para as transmissões, que se iniciam neste mês de maio. Conhecido nos Estados Unidos pelo nome secundário, a forte divulgação como “Roland Garros” parece ter confundido o público de fora do mundo do tênis.
Johnson: “Roland Garros, em Paris, é um dos Grand Slams de tênis e será transmitido pela TNT e através do streaming Max. Nosso primeiro ano de cobertura, mal posso esperar para começar.”
Chuck: “Mudar o nome de Aberto da França para Roland Garros é uma das coisas mais estúpidas que já ouvi.”