Com jóias da base perto do retorno, Fluminense vê departamento médico esvaziar

Com jóias da base perto do retorno, Fluminense vê departamento médico esvaziar


Com jóias da base perto do retorno, Fluminense vê departamento médico esvaziar

O departamento médico do Fluminense, que estava cheio, agora começa a esvaziar. Fuentes voltou a ser relacionado, Riquelme e Isaque estão em transição e Guga se encontra em fase final de recondicionamento físico.

Com a evolução desses atletas, sobram Thiago Silva e Otávio em recuperação. O tempo estimado para o retorno do zagueiro era de quatro semanas e, se isso se confirmar, pode voltar antes mesmo do jogo de volta pela Copa do Brasil, contra a Aparecidense.

Riquelme Felipe e Isaque, jóias da base tricolor, estão em transição para os treinos com o restante do grupo. A dupla teve a mesma lesão, mas em joelhos diferentes, e quase ao mesmo tempo. Em 19 de março, o clube informou sobre Riquelme, que lesionou o ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A notícia de seu companheiro veio poucos dias depois, quando saiu com dores de um jogo do sub-20 e os exames constataram o mesmo problema, mas do lado direito.

Guga, na partida entre Fluminense e Fortaleza, pelo Brasileirão

Quem segue lesionado?

Além deles, Guga está em fase final de recondicionamento físico para retornar aos gramados. O lateral-esquerdo se contundiu na vitória sobre o Bragantino, pela segunda rodada do Brasileirão. Na ocasião, começou como titular e saiu de maca, subsituído no segundo tempo. Posteriormante, teve confirmada a lesão grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda.

O zagueiro e capitão Thiago Silva segue em tratamento após uma contusão na coxa direita no jogo contra o Santos. O Fluminense informou que o tempo de recuperação seria de cerca de quatro semanas e duas já se passaram. Se a previsão se confirmar, Thiago retorna próximo do dia 12 de maio, a tempo do jogo de volta contra a Aparecidense pela Copa do Brasil (21/5) e da última partida pela fase de grupos da Sul-Americana, contra o Once Caldas (29/5).

Outro jogador que permanece afastado é Otávio, esse por tempo indeterminado. O volante rompeu o tendão de aquiles do pé direito, passou por cirurgia e segue o cronograma de tratamento. Esta lesão é mais séria em comparação com as demais e por isso não há previsão de retorno.



Original Link

Deixe um comentário