Com liderança mantida, André Jardine celebra 100 jogos pelo América
Com uma atuação de gala, o tricampeão América do México derrotou o Tigres por 3 a 0 na noite deste sábado (29), em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Mexicano que marcou o 100º jogo do técnico André Jardine no comando dos americanistas. Com a vitória, o time do brasileiro manteve a liderança do Clausura 2025, com 30 pontos e apenas 8 gols sofridos na campanha, que pode valer à equipe o tetracampeonato ainda inédito em sua história.
Desde junho de 2023 no comando do América, Jardine já é o treinador mais vencedor dos 108 anos de história do clube, com seis títulos conquistados no período: três Campeonatos Mexicanos consecutivos, uma Supercopa MX, um Campeón de Campeones e uma Campeones Cup, conquistada diante do Columbus Crew, vencedor da última edição da MLS.
Agora, em 100 partidas oficiais no comando do clube da capital mexicana, Jardine tem 66% de aproveitamento, com 57 vitórias e apenas 16 derrotas, com 190 gols marcados e só 91 sofridos.
– É uma marca muito importante para mim e para toda a nossa comissão técnica. Não se conquista isso do dia para a noite e nem tampouco sozinho. É um trabalho de muitas mãos e tenho orgulho do que estamos construindo – disse André Jardine, campeão olímpico em Tóquio 2020 com a Seleção Brasileira.
– Fico mais feliz ainda porque essa marca foi obtida com uma grande atuação, que refletiu basicamente todos os pilares e conceitos que procuramos estabelecer nesses quase dois anos de trabalho aqui no América – concluiu o treinador, que em dezembro foi procurado pelo Botafogo, mas optou por permanecer no futebol mexicano.
Após o jogo, o América e o perfil oficial da Liga MX fizeram postagens em homenagem ao treinador, eleito o melhor do país na temporada 2023/24 e favorito a repetir o prêmio em 2025. Caso obtenha o tetracampeonato seguido neste ano, André Jardine conseguirá um feito que nenhum outro treinador conseguiu na história do futebol mexicano.