Com um jogador a menos, Corinthians vence Racing-URU e ganha fôlego na Sul-Americana
Jogo que poderia ter dificultado muito a vida do Corinthians na Sul-Americana, o confronto contra o Racing-URU deu fôlego para a equipe na competição. Mesmo com a expulsão de Félix Torres, no início do primeiro tempo, o Timão venceu por 1 a 0 com gol de Romero. Com isso, o Alvinegro chegou a quatro pontos e ficou na terceira colocação do Grupo C.
Félix Torres é expulso, mas Corinthians melhora com um a menos
Ainda em busca de um novo treinador depois da saída de Ramón Díaz, o Corinthians entrou em campo em busca de uma recuperação na Sul-Americana. Entretanto, o primeiro susto do jogo veio com o Racing em contra-ataque, com Félix Torres impedindo que a finalização chegasse em Hugo Souza.
Com a pressão dos visitantes, o primeiro gol saiu aos sete minutos. Após Gustavo Henrique tentar afastar bola, Ramirez pegou a bola na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Hugo. Entretanto, o lance foi anulado por um toque em sua mão.
A primeira chance do Corinthians veio com pivô de Mepmhis, que passou para Matheuzinho encontrar Yuri Alberto na área. Entretanto, desequilibrado na área, o camisa 9 chuto por cima do gol. Instantes depois, aos 14 minutos, Félix Torres foi expulso. Depois de errar domínio, o zagueiro acertou Espinosa com as travas da chuteira.
Com um jogador a menos, o Timão encontrava dificuldades para chegar ao ataque. Enquanto isso, os uruguaios também não conseguiam ser efetivos na frente. Aos 25, o Alvinegro teve boa chance quando Carrillo encontrou Romero, que finalizou com perigo, mas a bola desviou na defesa.
Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians foi quem mais criou no primeiro tempo. Aos 45 Romero quase fez um gol de bicicleta depois de boa jogada de Breno Bidon, mas a bola passou pouco acima do travessão.
Corinthians é melhor e vence com gol de Romero
Na volta dos vestiários, os visitantes retomaram a pressão sobre o Corinthians, com uma alteração no ataque. Entretanto, aos seis minutos Romero abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Memphis, a bola sobrou para o paraguaio na segunda trave.
No lance seguinte, Lucas Rodríguez acertou Breno Bidon, e Raniele e Monzon trocaram empurrões. Aos 21, Carius arriscou de fora da área e Hugo Souza fez ótima defesa de mão trocada.
Nos minutos finais, o Corinthians se segurou na defesa com a entrada de jogadores mais combativos. Aos 41, o Racing chegou o mais perto que conseguiu do gol, mas Hugo Fez milagre e Matheuzinho afastou o perigo.
Ficha técnica Corinthians x Racing-URU
- Rodada: 3ª rodada da Sul-Americana
- Data e horário: 24 de abril de 2025, às 19h (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena
- Árbitro: Guillermo Enrique Guerrero Alcivar
- Escalação do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, G. Henrique, Angileri; Carrillo (69′ Martínez), Raniele, Bidon (77′ Maycon); Romero (87′ Charles), Memphis e Yuri Alberto (87′ Igor Coronado)
- Escalação do Racing-URU: Amade; Bueno, Monzon (70′ Pinela), Ferreira; Cotugno, Bosca (58′ Vásquez), Rodríguez, Espinosa; Cairus, Ramírez (46′ Savero), Tomatis (68′ Pereira)
- Cartões amarelos: Memphis, Bidon e Raniele do Corinthians, Monzon do Racing-URU
- Cartões vermelhos: Félix Torres do Corinthians;
- Gols: Romero para o Corinthians
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!