Comitê da CBF confirma erro de arbitragem em pênalti para o Palmeiras contra o Sport
Foi divulgado nesta terça-feira (8) o parecer técnico do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), realizado pela Comissão de Arbitragem da CBF, que analisou lances do Campeonato Brasileiro, entre eles a partida entre Sport e Palmeiras.
De forma unânime, o comitê avaliou que a equipe de arbitragem responsável pela partida cometeu um erro ao marcar o pênalti para o Palmeiras na reta final do jogo.
– O defensor toca claramente a bola e não faz um movimento adicional que possa justificar a infração marcada. O contato é acidental, consequentemente, a bola atinge a perna direita do atacante, desequilibrando-o e causando a queda, uma situação clara para o auxílio do Árbitro Assistente de Vídeo – aponta o parecer técnico.
+ Palmeiras tem Paulinho e outra novidade para início da preparação para Libertadores
Ainda nesta segunda-feira (7), um dia após o término da rodada, a CBF decidiu afastar por duas partidas os árbitros principais e os demais integrantes das equipes de arbitragem que atuaram nos jogos Sport 1 x 2 Palmeiras e Internacional 3 x 0 Cruzeiro, devido aos respectivos erros cometidos.
— Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), houve equívocos — disse o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra.