Como e onde assistir ao Mundial de Clubes da FIFA 2025
Onde assistir ao Mundial de Clubes? Cobertura de TV, direitos e transmissões ao vivo
Com a participação de equipes representativas de cada uma das seis confederações da FIFA, os torcedores de todos os quatro cantos do mundo estão ansiosos para acompanhar a ação. Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo serão os representantes brasileiros no torneio.
O canal DAZN será a casa do Mundial de Clubes da FIFA 2025, tendo adquirido os direitos exclusivos de transmissão do torneio em dezembro passado. A cobertura completa de todas as 63 partidas estará disponível gratuitamente, garantindo que todos os torcedores possam aproveitar o festival de futebol no meio do ano.
No território brasileiro, a CazéTV fechou acordo para sublicenciamento, tendo direito de transmissão de, no mínimo, 39 jogos, incluindo todas as partidas de clubes brasileiros, além dos duelos de mata-mata e a grande decisão.
Exploraremos a parceria recém-estabelecida entre a FIFA e a DAZN nas seções abaixo. Enquanto isso, veja abaixo uma visão geral básica do Mundial de Clubes deste ano:
Data de início: sábado, 14 de junho (partida de abertura: Al-Ahly x Inter Miami, Hard Rock Stadium, 21h)
Data da final: Domingo, 13 de julho (Estádio MetLife, 16h)
Local: 12 estádios em 11 cidades dos EUA
Canais de TV: DAZN (acordos de sublicenciamento em vigor em determinados territórios) e CazéTV (Brasil)
Último vencedor: Manchester City (2023)
Cobertura de TV: Quem detém os direitos de transmissão do Mundial de Clubes da FIFA 2025?
Um dia antes da realização do sorteio oficial do Mundial de Clubes de 2025 em Miami, o canal DAZN foi anunciado como a emissora exclusiva do torneio. A plataforma de entretenimento sediada em Londres deu início à cobertura transmitindo o sorteio ao vivo, enquanto o ídolo da Juventus Alessandro Del Piero distribuía todas as 32 equipes em oito grupos.
O acordo foi fechado depois que as conversas iniciais com a Apple TV fracassaram, e a FIFA levou algum tempo para garantir um parceiro de mídia.
Acredita-se que a DAZN pagou um valor altíssimo de US$ 1 bilhão para garantir os direitos de transmissão, apesar de não enfrentar muita concorrência de outros fornecedores. Uma parte significativa dessa soma foi desviada para um pote de prêmios aparentemente cada vez maior, com estimativas atuais que sugerem que um impressionante valor de US$ 2,65 bilhões estará em jogo.
O DAZN fornecerá cobertura ao vivo de todos os 63 jogos do Mundial e os titulares de contas registradas poderão assistir gratuitamente a todos os confrontos da fase de grupos e dos mata-matas. Todas as partidas serão exibidas no aplicativo dedicado do DAZN, que pode ser baixado em smart TVs, smartphones, tablets, consoles de jogos e navegadores da Web.
Atualmente, há mais de 300 milhões de titulares de contas ativas do DAZN em mais de 200 territórios, mas espera-se que esse número aumente muito nos próximos meses. Embora o registro de uma conta básica ofereça aos espectadores a chance de acompanhar cada minuto do Mundial de Clubes, os assinantes têm acesso a uma ampla gama de cobertura esportiva.
O DAZN detém os direitos de transmissão de várias ligas e competições de prestígio. Como parte de seu acordo de transmissão com a FIFA, o DAZN tem permissão para sublicenciar a cobertura do Mundial de Clubes para estações de televisão lineares locais. Enquanto no Brasil, o acordo da emissora foi feito com a CazéTV, nos Estados Unidos, a Warner Bros Discovery garantiu os direitos de transmissão de 24 partidas.
Vários canais pertencentes à rede de entretenimento – incluindo TNT Sport, TBS e truTV – exibirão a cobertura ao vivo dos jogos mais atraentes para o público americano. Portanto, a dupla da MLS, Inter Miami e Seattle Sounders, e um punhado de grandes jogadores europeus terão destaque nos canais Warner Bros Discovery.
Os residentes dos EUA que falam espanhol podem aproveitar o acordo de sublicenciamento da DAZN com a TelevisaUnivision, com os três canais da rede – Univision, UníMas e TUDN – compartilhando a cobertura de 18 jogos do Mundial de Clubes. Os telespectadores sul-americanos poderão ver o desempenho dos concorrentes da CONMEBOL no torneio por meio de suas assinaturas da DirecTV.
A parceria do DAZN com a entidade máxima do futebol vai além do Mundial de Clubes de 2025, com o serviço de streaming pronto para integrar o FIFA+ em seu portfólio de entretenimento. Oferecendo aos assinantes a oportunidade de reviver momentos icônicos e acessar replays completos de encontros clássicos entre algumas das melhores equipes da história, o FIFA+ é uma plataforma ideal para qualquer entusiasta do futebol. Se a cobertura for um sucesso, podemos esperar que o DAZN cubra outros eventos da FIFA no futuro.
Guia de TV atualizado: Onde assistir aos próximos jogos?
Os jogos da primeira rodada da fase de grupos são os seguintes:
Grupo A
Al-Ahly (Egito) x Inter Miami (EUA) – sábado, 14 de junho, 21h (horário de Brasília)
Palmeiras (Brasil) x Porto (Portugal) – domingo, 15 de junho, 19h (horário de Brasília)
Grupo B
Paris Saint-Germain (França) x Atlético de Madrid (Espanha) – domingo, 15 de junho, 16h (horário de Brasília)
Botafogo (Brasil) x Seattle Sounders (EUA) – domingo, 15 de junho, 23h (horário de Brasília)
Grupo C
Bayern de Munique (Alemanha) x Auckland City (Nova Zelândia) – domingo, 15 de junho, 13h (horário de Brasília)
Boca Juniors (Argentina) x Benfica (Portugal) – segunda-feira, 16 de junho, 19 (horário de Brasília)
Grupo D
Chelsea (Inglaterra) x adversário a ser definido após exclusão do Club León (México) – segunda-feira, 16 de junho, 16h (horário de Brasília)
Flamengo (Brasil) x Espérance de Tunis (Tunísia) – segunda-feira, 16 de junho, 22 (horário de Brasília)
Grupo E
River Plate (Argentina) x Urawa Red Diamonds (Japão) – terça-feira, 17 de junho, 16h (horário de Brasília)
Monterrey (México) x Inter de Milão (Itália) – terça-feira, 17 de junho, 22h (horário de Brasília)
Grupo F
Fluminense (Brasil) x Borussia Dortmund (Alemanha) – terça-feira, 17 de junho, 13h (horário de Brasília)
Ulsan HD (Coreia do Sul) x Mamelodi Sundowns (África do Sul) – terça-feira, 17 de junho, 19h (horário de Brasília)
Grupo G
Manchester City (Inglaterra) x Wydad Casablanca (Marrocos) – quarta-feira, 18 de junho, 13h (horário de Brasília)
Al-Ain (Emirados Árabes Unidos) x Juventus (Itália) – quarta-feira, 18 de junho, 22h (horário de Brasília)
Grupo H
Real Madrid (Espanha) x Al-Hilal (Arábia Saudita) – quarta-feira, 18 de junho, 16h (horário de Brasília)
Pachuca (México) x Red Bull Salzburg (Áustria) – quarta-feira, 18 de junho, 19h (horário de Brasília)
Quando e onde assistir à final do Mundial de Clubes?
A final da 21ª edição do Mundial de Clubes será realizada no domingo, 13 de julho, no MetLife Stadium em East Rutherford, Nova Jersey. Como em todos os outros 62 jogos, os titulares de contas poderão acessar a partida gratuitamente por meio do aplicativo DAZN. A CazéTV também vai transmitir a decisão em seu canal no Youtube.
A cobertura completa da partida será fornecida, incluindo a prorrogação e os pênaltis, caso a disputa inicial de 90 minutos termine empatada. Os espectadores também poderão assistir à entrega do troféu após a final, quando um dos 32 participantes será formalmente coroado campeão mundial de clubes.
Para aqueles que desejam ver a história ser feita em carne e osso, os ingressos para a final estão disponíveis no site da FIFA.