Como era o Brasil quando outra brasileira foi indicada ao Oscar

Como era o Brasil quando outra brasileira foi indicada ao Oscar

Como era o Brasil quando outra brasileira foi indicada ao Oscar

Em 1999, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, foi indicada na categoria de Melhor Atriz, no Oscar, pela atuação no filme “Central do Brasil”. Mãe e filha foram as duas únicas brasileiras a concorrerem na categoria. As indicações estão separadas por 25 anos e, na época, o Juventude era campeão, “Clube da Luta” estava no cinema e Exaltasamba tocava na rádio.

 

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

 

O Campeonato Brasileiro ainda acontecia em duas fases, com o vencedor sendo decidido em mata-mata. Na primeira fase, 22 equipes competiam entre si e as oito melhores se classificavam para a segunda fase, que possuía as quartas de final, depois a semifinal e, por fim, a final. O formato atual, de pontos corridos, foi implementado na Série A do Campeonato apenas em 2003.

Campeão Brasileiro - Corinthians - 1999

Presidente do Brasil

 

O presidente do Brasil era o Fernando Henrique Cardoso. FHC foi eleito em 1994 e reeleito em 1998, acumulando 8 anos no poder.

 

O Corinthians foi o campeão do Brasileirão, quando ainda era no formato de mata-mata. O paulista jogou a final contra o Galo e venceu por 4×3 no acumulado. O artilheiro da competição foi Guilherme Alves, do Atlético Mineiro, com 28 gols. Na série C do Brasileirão, o Fluminense foi o campeão da edição.

 

Uma das músicas mais ouvidas pelos brasileiros foi “Me apaixonei pela pessoa errada” do Exaltasamba. A música, lançada em 1998, fez muito sucesso na época e, até os dias atuais, é um dos pagodes mais queridos pela população.

Original Link

Deixe um comentário