Covid, morte de Maradona e mais: Como era o mundo quando o Liverpool foi campeão da Premier League
O Liverpool pode ser campeão da Premier League. neste sábado. A equipe se prepara para entrar em campo neste domingo, às 12h30 (de Brasília), diante do Tottenham, para coroar a temporada regular no Inglês. Para pôr as duas mãos na taça, o clube precisa apenas de um empate para poder festejar junto à torcida, algo que não foi possível na última vez que conquistou o título no novo formato da competição.
O grande motivo foi a pandemia de Covid-19, que assolou o mundo e fez com que a sociedade vivesse em isolamento, não permitindo a ida dos torcedores dos Reds ao estádio para comemorar a vitória. À época, a equipe era comandada por Jürgen Klopp, que assumiu o cargo em 2015 e ficou até 2024.
Embora não tenha tido oficialmente a comemoração por conta da pandemia, diversos torcedores lotaram os arredores de Anfield para festajar o fim do jejum. Houve aglomeração, embora não permitida, para gritar ‘é campeão’ após 30 anos.
O último título conquistado pelo Liverpool com público aconteceu em 1989-90, antes da criação da Premier League, que começou a ser disputada em 1992.
O Lance! preparou um especial para relembrar os fatos esportivos marcantes de 2020, quando o Liverpool foi campeão da Premier League.
Um dos maiores nomes da NBA, Los Angeles Lakers e do basquete, Kobe Bryant morreu aos 41 anos após a queda do helicóptero que estava junto de sua filha mais velha, Gianna, de 13 anos. Outras sete pessoas foram vítimas do desaste também.