Como Neymar se tornou presidente da FURIA, time finalista da Kings League?

Como Neymar se tornou presidente da FURIA, time finalista da Kings League?


Como Neymar se tornou presidente da FURIA, time finalista da Kings League?

Neymar foi anunciado como presidente da FURIA na Kings League Brasil em fevereiro deste ano. O jogador compartilha a presidência da equipe com Cris Guedes, sócio-fundador da organização e amigo de infância. No entanto, o cargo é simbólico, com o camisa 10 do Santos atuando como embaixador da equipe. Além disso, pode participar de ações promocionais durante os jogos, como a cobrança do “pênalti do presidente”, uma das regras inovadoras da competição.

Mais do que uma estrela do futebol, Neymar representa, nesse cenário, a união entre esporte e entretenimento. A parceria não só engajou a base de fãs do jogador, como também posicionou a equipe como protagonista dentro e fora dos gramados da Kings League Brasil.

Em entrevista à ESPN, Cris Guedes revelou os bastidores de como Neymar foi de mero “entusiasta” do torneio a efetivamente presidente da FURIA.

G3X e Fúria em campo pela Kings League Brasil

– Esse namoro vem desde quando ele jogava no PSG. Começamos a consumir Kings League e falávamos ‘acho que esse negócio daria certo no Brasil’. Todo final de semana a gente via após os jogos dele, via o Agüero, o Ronaldinho fez uma aparição lá, e a gente pensava ‘a gente precisa disso no Brasil’. Passou um ano, o Piqué fez o convite para o Neymar ser presidente de um time no Mundial de Clubes, o Neymar não pôde junto a questões contratuais com o Al Hilal e falou: ‘tenho os meus amigos da FURIA, será que pode ter uma organização?’. O Piqué não hesitou, já sabia da gente, tínhamos um relacionamento, a FURIA já tem a sua notoriedade no Brasil e no mundo, e ele falou ‘Ney, se você quiser, vamos embora – disse.

Cris Guedes ainda detalhou o início das conversas sobre o projeto de ambos dividirem a presidência da FURIA. Segundo o influenciador, não faria sentido Neymar entrar para o time e não ser um dos líderes.

– O Ney deu a oportunidade para a gente e a partir dali falou ‘Cris, você é o presidente, você toca da forma que quiser junto à Furia’. Porque o presidente é diferente, não é aquele presidente (tipo) Florentino Pérez, Marcelo Teixeira, é um presidente que faz parte do entretenimento. O presidente bate pênalti e tal, e eu falei: ‘Ney, também não faz sentido você não ser presidente, você é o dono do projeto, trouxe ele para a gente, a gente namorou junto o projeto’. Por questões contratuais não deu, ele virou o nosso presidente de honra, com aquela nomenclatura, e logo depois que começaram a ter esses rumores de que ou ele ficava no Al Hilal ou vinha para o Santos, já tinha plantado a sementinha. Então sempre que dava um espacinho, eu falava ‘e aí, Ney? Será que agora dá para virar presidente? Vindo para o Brasil fica mais fácil – contou.



Original Link

Deixe um comentário