Como o Mundial de Clubes afeta o planejamento do Real Madrid com Ancelotti?
Pressionado com a eliminação na Champions League, Carlo Ancelotti não tem permanência garantida no Real Madrid para a próxima temporada. No entanto, o clube espanhol também pensa na melhor estratégia para o Mundial de Clubes, que começa em junho.
Internamente, o Real Madrid estuda três possibilidades para disputar o Mundial de Clubes, segundo o jornal “Marca”. A permanência de Ancelotti, a participação sob comando de um técnico interino ou adiantar a chegada de Xabi Alonso, atual treinador do Bayer Leverkusen.
Embora esteja vivo na briga pelos títulos da La Liga e da Copa do Rei, o Real Madrid trata o Mundial de Clubes como prioridade. O clube vê a competição com prestígio, mas também enxerga a oportunidade de projeção internacional e posicionamento da marca nos Estados Unidos.
Caso não existisse o Mundial de Clubes, o Real Madrid deveria propor uma rescisão amigável com Ancelotti caso o clube não vença os dois títulos domésticos que ainda estão em disputa. No entanto, o novo torneio da Fifa coloca um ponto de interrogação na cabeça de Florentino Pérez.
O Campeonato Espanhol se encerra no dia 25 de maio, enquanto o Mundial de Clubes tem início previsto para o dia 18 de junho para o Real Madrid diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Nesse sentido, os nomes de Solari e Raúl são cotados para assumir interinamente.
No entanto, a opção que mais agrada é a chegada de Xabi Alonso semanas antes do Mundial de Clubes para ter tempo de conhecer e treinar o elenco do Real Madrid. Ainda assim, o comandante esbarraria na Data Fifa do início de junho, em que o clube cederá a grande maioria de seus jogadores.