Têm espaço? Confira situação de alguns jogadores emprestados pelo Fluminense
Neste final de semana, John Kennedy marcou um gol de letra pelo Pachuca, onde está emprestado pelo Fluminense até o fim de 2025. Além do jovem atacante, o clube tem mais 17 atletas em contrato de empréstimo. O Lance! reuniu as informações de alguns dos principais nomes.
Jogadores conhecidos da torcida tricolor estão em outros clubes pelo Brasil, Estados Unidos e outros na Europa, especialmente em Portugal. É o caso de João Neto, Calegari, Gustavo Lobo e Felipe Andrade.
Moleque de Xerém e ídolo da torcida tricolor, John Kennedy perdeu espaço no Fluminense por questões disciplinares. Em 2023, ano em que foi herói da conquista da Libertadores, o atacante já havia sido emprestado para a Ferroviária para disputar o Campeonato Paulista, fazendo seis gols em 11 jogos e sendo o artilheiro da equipe.
Com a saída de Fernando Diniz em 2024, treinador que o ajudou com inúmeras conversas durante sua passagem, cresceu o desgaste em torno do jovem e, em 2025, o Fluminense acertou o seu empréstimo junto ao Pachuca. O clube mexicano pagou três milhões de reais e tem opção de compra estipulada em seis milhões de dólares (cerca de 38 milhões de reais) por 70% dos direitos do jogador de 22 anos.
Em 2025, John Kennedy tem nove gols em 12 jogos, sendo artilheiro do time e vice-artilheiro da liga mexicana. No último jogo, contra o Tijuana, o atacante marcou um gol de letra e completou quatro jogos consecutivos balançando as redes. Seu vínculo com o Fluminense vai até dezembro de 2026.
Titular em dois jogos pelo Fluminense no início do Campeonato Carioca de 2025, João Neto foi emprestado ao Portimonense e tem contrato com o clube português até junho de 2026 – o vínculo com o Tricolor vai até dezembro de 2027. Em 2024, o atacante também foi emprestado, mas para o CRB, onde jogou 24 jogos e marcou três gols.