Confira situação de jogadores emprestados pelo Fluminense

Confira situação de jogadores emprestados pelo Fluminense

Têm espaço? Confira situação de alguns jogadores emprestados pelo Fluminense

Neste final de semana, John Kennedy marcou um gol de letra pelo Pachuca, onde está emprestado pelo Fluminense até o fim de 2025. Além do jovem atacante, o clube tem mais 17 atletas em contrato de empréstimo. O Lance! reuniu as informações de alguns dos principais nomes.

 

Jogadores conhecidos da torcida tricolor estão em outros clubes pelo Brasil, Estados Unidos e outros na Europa, especialmente em Portugal. É o caso de João Neto, Calegari, Gustavo Lobo e Felipe Andrade.

 

Moleque de Xerém e ídolo da torcida tricolor, John Kennedy perdeu espaço no Fluminense por questões disciplinares. Em 2023, ano em que foi herói da conquista da Libertadores, o atacante já havia sido emprestado para a Ferroviária para disputar o Campeonato Paulista, fazendo seis gols em 11 jogos e sendo o artilheiro da equipe.

João Neto em campo pelo Fluminense no Carioca de 2025. (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com a saída de Fernando Diniz em 2024, treinador que o ajudou com inúmeras conversas durante sua passagem, cresceu o desgaste em torno do jovem e, em 2025, o Fluminense acertou o seu empréstimo junto ao Pachuca. O clube mexicano pagou três milhões de reais e tem opção de compra estipulada em seis milhões de dólares (cerca de 38 milhões de reais) por 70% dos direitos do jogador de 22 anos.

 

Em 2025, John Kennedy tem nove gols em 12 jogos, sendo artilheiro do time e vice-artilheiro da liga mexicana. No último jogo, contra o Tijuana, o atacante marcou um gol de letra e completou quatro jogos consecutivos balançando as redes. Seu vínculo com o Fluminense vai até dezembro de 2026.

 

Titular em dois jogos pelo Fluminense no início do Campeonato Carioca de 2025, João Neto foi emprestado ao Portimonense e tem contrato com o clube português até junho de 2026 – o vínculo com o Tricolor vai até dezembro de 2027. Em 2024, o atacante também foi emprestado, mas para o CRB, onde jogou 24 jogos e marcou três gols.

Original Link

Deixe um comentário