Conheça o Defensa y Justicia, adversário do Vitória na Sula

Conheça o Defensa y Justicia, adversário do Vitória na Sula


Conheça o Defensa y Justicia, que vive má fase e é favorito no grupo do Vitória

Time com mais tradição continental do grupo B da Sul-Americana, o Defensa y Justicia (ARG) chega como grande favorito à classificação direta para as oitavas de final. A equipe, porém, vive um momento de oscilação e tem na partida contra o Vitória a chance de retornar aos trilhos na temporada. O jogo está marcado para as 19h desta quinta-feira (horário de Brasília), no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires.

Fundado em 1935, o Defensa y Justicia é o único time do grupo que já foi campeão da Sul-Americana, em 2020, em campanha que eliminou Bahia e Vasco e bateu o Lanús na final. Logo depois, o clube também foi campeão da Recopa ao vencer o Palmeiras nos pênaltis.

Desde 2014 a equipe está na primeira divisão do Campeonato Argentino, e há nove anos participa de ao menos uma competição continental na temporada. Nesta edição de Sul-Americana, o Defensa enfrenta Universidad Católica (EQU), Cerro Largo (URU) e Vitória. Na primeira rodada, o time argentino ficou no 0 a 0 contra o Cerro Largo fora de casa.

Treino do Defensa y Justicia  Foto: Divulgação / Defensa y Justicia

+ Único time sem pontuar na Série A, Vitória segue roteiro dramático de 2024

O Defensa y Justicia vem em momento turbulento na temporada, ainda tentando achar o equilíbrio entre desempenho e resultado. Comandada pelo jovem treinador Pablo de Muner, de 43 anos, a equipe vem de seis vitórias, três empates e cinco derrotas em 2025 (50% de aproveitamento).

Nos últimos quatro jogos do Defensa y Justicia, são três derrotas e um empate, sendo duas delas goleadas, contra Boca Juniors e Argentinos Juniors.



Original Link

Deixe um comentário