Entrevista: conheça trio do Bahia que levou o Brasil ao título Sul-Americano
Sob o comando do Grupo City, o Bahia tem objetivos ambiciosos que vão muito além do futebol profissional. A ideia do conglomerado é investir na base para tornar o Tricolor uma referência na formação de atletas, metas que já começam a gerar frutos. A principal materialização do sucesso desse projeto é o trio Ruan Pablo, Dell e Jampa, campeões do Sul-Americano Sub-17 pela seleção brasileira e grandes promessas do futebol nacional.
Em entrevista exclusiva ao Lance!, os jovens jogadores contaram bastidores do título Sul-Americano, falaram sobre o futuro da carreira e classificaram o Bahia como a melhor base do Brasil.
Por falar em melhor base, de acordo com o relatório financeiro divulgado pelo clube, foram investidos R$25,1 milhões nas categorias de base em 2024, valor 77% maior do que os R$14,2 milhões de 2022, último ano antes do City assumir agestão do futebol.
Ruan Pablo (16 anos) – atacante do Bahia
O resultado disso é o rápido desenvolvimento de jogadores como Dell e Ruan Pablo, que já participam de jogos com o elenco profissional, mesmo com pouca idade. Este último, inclusive, foi o mais jovem a balançar as redes pelo Bahia na história e entrou em campo na última segunda, contra o Ceará. Leia abaixo as entrevistas completas com os três atletas do Bahia campeões do Sul-Americano.
L!: Como foi para você ser um dos protagonistas da seleção brasileira em um torneio tão importante como o Sul-Americano?
Ruan Pablo: É uma sensação inexplicável. Vivi um sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira e representar o meu país, isso não tem preço. E poder fazer gols, ser artilheiro, contribuir para o time e para a nossa conquista foi muito gratificante. O mérito não é apenas meu, mas de todo o grupo, que é muito forte e competitivo, da comissão. Uma união como a nossa, só me fez crescer dentro de campo para ajudar ainda mais nosso time.