Conmebol define punição ao Cerro Porteño por ataques racistas a Luighi

Conmebol define punição ao Cerro Porteño por ataques racistas a Luighi

Conmebol define punição ao Cerro Porteño por ataques racistas a Luighi

 

Três dias depois de Luigi ser vítima de ataques racistas em jogo da Libertadores Sub-20, contra o Cerro Porteño, a Conmebol divulgou as punições ao clube paraguaio.

A entidade puniu o clube pela infração dos artigos 12.2 literal j), que fala em “e 15.2 do Código Disciplinar da CONMEBOL, de acordo com o artigo 15.4.


Sendo assim, o Cerro Porteño terá que pagar uma multa de 50 mil dólares, publicar em suas redes sociais uma campanha de conscientização sobre racismo e proibir o acesso do público aos jogos da equipe na Libertadores Sub-20.

Além disso, a Conmebol ainda alertou os paraguaios que em caso de reincidência, com base no artigo 27, a punição pode ser elevada. O Cerro ainda pode recorrer na Comissão de Apelações no prazo de sete dias.

Relembre o caso

Na última quinta-feira (6), o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0 na Libertadores Sub-20. Entretanto, o resultado ficou em segundo plano por conta das ofensas racistas sofridas por Luighi.

Quando o jogador deixava o gramado, torcedores imitaram macacos em direção ao jovem. Posteriormente, ele desabafou em entrevista.

“Você não vai perguntar sobre o ato de racismo que aconteceu comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? O que fizeram comigo foi um crime! Você não vai perguntar sobre isso, vai falar de jogo. A Conmebol e a CBF vão fazer o que sobre isso? Você não ia perguntar né. O que fizeram foi um crime comigo. Aqui é formação, estamos aprendendo aqui”, disse o jogador.

E para ficar por dentro de todos os placares ao vivo, visite o site do 365Scores! Lá você todos os jogos de hoje, tabela de classificação e mais! 

Tuta no Basticast

Moacir Bastos, mais conhecido como Tuta, participou do Basticast com Lucas Lustoza e Pedro Ribeiro e revelou bastidores da sua carreira como centroavante em grandes times como Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Vitória e Grêmio. Confira:

Link Original

Deixe um comentário