Conmebol e rivais do Palmeiras se posicionam sobre racismo contra Luighi na Libertadores Sub-20

Conmebol e rivais do Palmeiras se posicionam sobre racismo contra Luighi na Libertadores Sub-20

Conmebol e rivais do Palmeiras se posicionam sobre racismo contra Luighi na Libertadores Sub-20

 

O atacante Luighi, do Palmeiras, foi alvo de racismo por parte de um torcedor do Cerro Porteño em jogo válido pela Libertadores Sub-20, nesta quinta-feira (6). Após a partida, o jovem jogador e capitão da equipe se manifestou, chorou e cobrou providências da Conmebol.

A entidade do futebol sul-americano emitiu uma nota de repúdio e afirmou que medidas serão tomadas contra o caso de racismo na Libertadores Sub-20.


“A CONMEBOL rejeita categoricamente todo ato de racismo ou discriminação de qualquer tipo. Medidas disciplinares apropriadas serão implementadas, e outras ações estão sendo avaliadas em consulta com especialistas da área”, disse a Conmebol.

O torcedor do Cerro Porteño, que estava com uma criança no colo, imitou um macaco em direção a Luighi na beira do gramado. Além do racismo, o atacante sofreu uma cusparada enquanto se dirigia ao banco de reservas.

O Palmeiras emitiu uma nota e comunicou que irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos sejam devidamente punidos. Jogadores do elenco profissional do Alviverde, como Weverton e Marcos Rocha, se solidarizam com Luighi, que faz parte também do grupo principal.

Corinthians, São Paulo e Santos se solidarizam com Luighi

Através da rede social, Corinthians, São Paulo e Santos se solidarizaram com Luighi. Os três clubes rivais do Palmeiras cobraram punições severas ao caso de racismo na Libertadores Sub-20.

“O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza ao atleta Luighi, reiterando o absoluto repudio aos atos racistas que frequentemente acontecem contra jogadores brasileiros. Acima de qualquer rivalidade, esta luta é contra o racismo.”

“Nossa total solidariedade a você, Luighi. Parabéns pela coragem em seu desabafo e posicionamento. Você representou milhões de pessoas que não aguentam mais sofrer com atos criminosos como esses. Que os responsáveis sejam punidos. Independentemente de clubes e rivalidades, que lutemos juntos contra esses episódios lamentáveis e repugnantes de racismo. Basta!”

“O Santos Futebol Clube se solidariza ao atleta Luighi, do Palmeiras, e lamenta profundamente o ocorrido nesta noite, no Paraguai. Mais um jovem brasileiro que é alvo de racismo durante uma partida de futebol. O triste desabafo do jogador durante a entrevista é o mesmo de tantas outras vítimas deste crime inaceitável, que segue acontecendo diariamente, dentro e fora do futebol. Estamos juntos nesta luta para que, o quanto antes, casos repugnantes como este cheguem ao fim.”

E para ficar por dentro de todos os placares ao vivo, visite o site do 365Scores! Lá você todos os jogos de hoje, tabela de classificação e mais! 

Link Original

Deixe um comentário