Copa da Itália: como o Bologna conseguiu ‘superar’ Thiago Motta?

Copa da Itália: como o Bologna conseguiu ‘superar’ Thiago Motta?

Copa da Itália: como o Bologna conseguiu superar a perda de Thiago Motta?

Em 2023-24, o Bologna viveu uma temporada marcante sob o comando de um Thiago Motta ainda em desenvolvimento. O ítalo-brasileiro, em seu terceiro trabalho profissional na Europa, fez um trabalho excepcional, e de certa forma surpreendente, com um futebol que colocou o clube na Champions League pela primeira vez em seis décadas.

 

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

 

Vincenzo Italiano, com trajetória sólida em Spezia e Fiorentina, chegou diante de dúvidas e uma grande desconfiança em relação à continuidade dos bons resultados. Mas o que era bom ficou ainda melhor, e o Lance! mostra para você como o Bologna alcançou a semifinal da Copa da Itália de 2024-25 sob a batuta do ótimo comandante.

FBL-ITA-SERIEA-INTER-BOLOGNA

🛠️ A reconstrução do Bologna sem Thiago Motta

 

Nem sempre um time recheado de estrelas valorizadas é a melhor solução. O Paris Saint-Germain de Luis Enrique, que perdeu astros como Neymar, Messi e Mbappé, se reciclou e alcançou a semifinal da Champions nesta temporada. A Inter de Milão, desacreditada em todo verão europeu, caminha para um novo título italiano. E no Renato Dall’Ara, não é diferente.

 

O planejamento do clube rossoblù passa pelas mãos de Giovanni Sartori. O diretor técnico, que teve sucesso em Chievo e Atalanta, mostrou novamente que sabe como montar um elenco com verba inferior aos gigantes, e ainda assim, ser competitivo. Junto a Marco Di Vaio, ex-atacante e atual diretor esportivo, o mandatário, que assumiu o cargo em 2022, apostou em Vincenzo e não demonstrou desespero ao perder os craques de 2023-24.

 

Com herói improvável, Milan amassa Inter e vai à final da Copa da Itália

Original Link

Deixe um comentário