Corinthians anuncia demissão de Ramón Díaz

Corinthians anuncia demissão de Ramón Díaz


Corinthians anuncia demissão de Ramón Díaz

O Corinthians anunciou oficialmente a demissão de Ramón Díaz do cargo de treinador da equipe. A decisão ocorreu em uma reunião nesta quinta-feira (17), após derrota em casa para o Fluminense pelo Brasileirão.

O treinador argentino assumiu o time em 2024 quando o Timão estava na zona de rebaixamento. O clube conseguiu escapar do rebaixamento e garantiu vaga na Libertadores. Em 2025, o Corinthians acabou eliminado na Pré-Libertadores. Apesar da queda, ele conquistou o título paulista saindo de uma seca de seis anos sem título.


Ao todo, o treinador esteve no comando do time em 59 partidas, com 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas.

Agora, um dos nomes mais cotados para assumir a equipe é Dorival Júnior. O técnico, que está desempregado desde que deixou a seleção brasileira, teria um acordo com o time do Parque São Jorge, e estaria acertando os detalhes finais para ser anunciado pelo Timão, segundo o jornalista André Hernán.

Confira a nota oficial do Corinthians

Ramón Díaz deixa o comando técnico do Corinthians. Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira. Díaz chegou ao Corinthians em julho do ano passado e conquistou o Campeonato Paulista de 2025 pelo Timão. A diretoria de futebol agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. O Corinthians, por meio do seu executivo de futebol Fabinho Soldado, não fez contato com nenhum outro treinador antes da decisão pela saída de Ramón Díaz. Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do Corinthians, comandará o treino do elenco principal nesta sexta-feira (18).



Link Original

Deixe um comentário