Corinthians chega a terceira eliminação na Pré-Libertadores; relembre os brasileiros com queda precoce
Depois do grande prejuízo obtido na ida contra o Barcelona de Guyaquil, o Corinthians sofreu mais uma eliminação na Pré-Libertadores. Foi a terceira vez que o Timão caiu na fase em questão, aumentando ainda mais a lista de brasileiros que deram adeus antes da fase de grupos.
Agora, o Brasil soma nove eliminações na Pré-Libertadores. Três delas foram do Corinthians, que além de 2025 para o Barcelona, caiu em 2011 para o Tolima e em 2020 para o Guaraní. Outros dois paulistas também foram eliminados na pré: São Paulo, em 2019, contra o Talleres; e RB Bragantino, em 2024, para o Botafogo.
Veja a lista completa de brasileiros eliminados na Pré-Libertadores:
- Corinthians x Tolima em 2011
- Chapecoense x Nacional-URU em 2018
- São Paulo x Talleres em 2019
- Corinthians x Guaraní em 2020
- Grêmio x Independiente del Valle em 2021
- Fluminense x Olimpia em 2022
- Fortaleza x Cerro Porteño em 2023
- Botafogo x RB Bragantino em 2024
- Corinthians x Barcelona em 2025
O Bahia pode aumentar ainda mais a lista, visto que entra em campo nesta quinta (13), também pela Pré-Libertadores, contra o modesto Boston River, do Uruguai. A ida terminou empatada em 0 a 0.
A edição da Libertadores de 2025 já conta com a presença confirmada de seis brasileiros. Botafogo, Palmeiras, Flamengo e São Paulo estão no pote 1, enquanto Internacional no 2 e Fortaleza no 3. Caso o Bahia avance, irá para o 4. O sorteio da fase de grupos acontece no dia 17 de março.
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!
Tuta revela que recebeu mala branca para rebaixar Corinthians
Um dos grandes atacantes do futebol brasileiro, Tuta revelou no Basticast que recebeu mala branca para ajudar a rebaixar o Corinthians em 2007. Na ocasião, ele foi perguntado qual tinha sido o maior “bicho” que ele havia recebido no futebol brasileiro.