Corinthians repudia tratamento dado à torcida no Maracanã

Corinthians repudia tratamento dado à torcida no Maracanã


Corinthians se posiciona contra tratamento dado à torcida no Maracanã

O Corinthians divulgou uma nota cobrando as autoridades do Rio de Janeiro pelas dificuldades enfrentadas por seus torcedores para chegar ao Maracanã neste domingo (27), na derrota por 4 a 0 para o Flamengo. Cerca de 50 ônibus que vinham de São Paulo para o Rio de Janeiro sofreram com atrasos e só entraram no estádio após o intervalo.

O clube lamentou o ocorrido e informou que a torcida só conseguiu acessar o estádio no final do primeiro tempo, apesar do cumprimento de todas as exigências. De acordo com a nota, o Corinthians está em contato com as autoridades competentes para formalizar a denúncia e evitar que situações semelhantes se repitam.

– O Corinthians exige respeito aos seus torcedores em qualquer praça esportiva onde atue, da mesma forma como exige que as autoridades nas redondezas da Neo Química Arena respeite as torcidas visitantes. O Clube está em contato com as autoridades competentes para formalizar o ocorrido e cobrar providências, a fim de assegurar que situações como essa não se repitam – disse parte da nota do Timão.

Ônibus chegaram ao estádio só após o intervalo da partida (Foto: Lucas Bayer/Lance!)

Entenda o contexto

Segundo as autoridades do Rio de Janeiro, a demora aconteceu após falhas em um automóvel na região de Duque de Caxias, próximo à capital fluminense. A Polícia Militar, que escoltava as caravanas desde São Paulo, atrasou a liberação para evitar um encontro com torcedores do Flamengo.

Os ônibus eram de caravanas de torcidas organizadas do Corinthians. Na noite deste domingo (27), a Gaviões da Fiel se manifestou nas redes sociais contrariando a versão das autoridades, justificando que os combinados foram respeitados e que houve falta de comprometimento do BEPE (Batalhão de Policiamento em Eventos Esportivos).



Original Link

Deixe um comentário