Coritiba afasta atacante cobiçado por times da Europa por ato de indisciplina
O Coritiba afastou o atacante Lucas Ronier após um ato de indisciplina. Além dele, o lateral-direito Felipe Guimarães também foi cortado dos relacionados na véspera da vitória por 1 a 0 contra o América-MG, pela oitava rodada Série B do Campeonato Brasileiro, na noite de segunda-feira (19), no Couto Pereira,
Em comunicado nas redes sociais, o Coxa informou que “por atos de indisciplina, os atletas Felipe Guimarães e Lucas Ronier deixam de estar relacionados para a partida de hoje (segunda-feira)”. O clube não deu maiores detalhes do ocorrido.
Felipe Guimarães e Lucas Ronier estavam concentrados com a delegação em um hotel na capital paranaense desde domingo (18). O caso de indisciplina ocorreu durante esse período, quando atletas possuem restrições de saídas do local.
Após o jogo, com triunfo simples diante do Coelho, o técnico Mozart foi questionado sobre a situação envolvendo os jogadores e também evitou expor a situação.
– É um ato fora da normalidade e estamos tratando internamente – declarou o treinador, em entrevista coletiva.
Lucas Ronier, 20 anos, é criado e revelado pelo Coritiba em 2023. Ao todo, ele fez 10 gols e sete assistências em 63 partidas, 52 como titular. Neste ano, foram três gols e uma assistências em 16 jogos.