Coutinho tem nova lesão muscular, mas Vasco mostra otimismo

Coutinho tem nova lesão muscular, mas Vasco mostra otimismo

Coutinho tem nova lesão muscular, mas Vasco mostra otimismo

Substituído no segundo tempo na derrota do Vasco por 2 a 1 para o Flamengo, no sábado (8), pela semifinal do Campeonato Carioca, após sentir lesão, o meia Philippe Coutinho passou por exames de imagem nessa terça-feira (11) que constataram um edema no adutor da coxa direita. Assim, o jogador ficará afastado dos treinos com bola por tempo indeterminado.

 

O departamento médico do Vasco tem por hábito não informar o prazo de recuperação previsto para seus atletas. Edemas em músculos da coxa variam de gravidade, e a recuperação também pode ser diferente dependendo da condição de cada atleta. Em geral, ela acontece entre duas a seis semanas.

 

Mas o Lance! apurou que o edema sofrido por Coutinho não é considerado grave pelos médicos do clube. Há otimismo de que ele esteja à disposição do técnico Fábio Carille para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 30, diante do Santos, no Rio.

Coutinho lamenta lesão durante Flamengo x Vasco

Com nova lesão, Coutinho mantém histórico difícil no Vasco

 

De qualquer forma, esta é mais uma lesão muscular que o Philippe Coutinho enfrenta desde que retornou ao Vasco, em julho do ano passado. Nesses oito meses, o meia tem tido dificuldade em ter uma sequência no time titular por causa das seguidas lesões. Em uma delas, ele chegou a ficar seis semanas afastado.

 

Além disso, a nova lesão de Coutinho chega justamente no momento em que o técnico Fábio Carille comemorava que o departamento médico do Vasco estava quase vazio. O treinador queria aproveitar isso, e o fato de ter quase três semanas sem jogos, para ajustar o time para o Brasileirão.

 

— Agora conheço melhor o elenco, cada um. Algumas coisas serão feitas dentro daquilo que eu acredito para o Brasileiro. Alguns jogadores chegaram e se machucaram nesse período, o que atrasou um pouco esse processo. Agora o DM está bem vazio, poucos jogadores, com todos em campo para eu tomar as decisões — disse Carille no sábado, após o jogo com o Flamengo.

Original Link

Deixe um comentário