CPI que investiga Bets convoca influencer Virgínia para depor no Senado
A Comissão Parlamentar de Inquérito das Bets (CPIBETS), do Senado Federal, convocou a influenciadora digital Virgínia Fonseca a prestar depoimento no plenário em Brasília sobre sua atuação na divulgação de casas de aposta por meio das redes sociais. A influencer chegou acompanhada de seu marido, o cantor Zé Felipe, filho do cantor Leonardo, e foi cercada por jornalistas antes de iniciar a sessão.
Virgínia chegou a apresentar um ‘habeas corpus’ que a permite permanecer em silêncio durante a sessão. Entretanto, logo antes do começo das perguntas feitas pelos parlamentares, a influenciadora se pronunciou e afirmou estar nervosa com o começo do interrogatório e se apresentou aos senadores presentes na comissão.
– Bom dia a todo mundo, primeiramente. Confesso que estou um pouco nervosa, primeira vez fazendo isso [sendo interrogada em uma CPI]. Para quem não me conhece, me chamo Virgínia e comecei na internet quando tinha 17 anos, hoje tenho 26. Sempre fui eu mesma tomando conta de tudo porque meu pai não apoiava e minha mãe também não sabia lidar com as coisas. No meio disso tudo, sou influencer, virei mãe… me tornei empresária e apresentadora. Espero poder esclarecer todas as dúvidas hoje. Nem tudo podemos falar na internet, que não temos a oportunidade falar, e poderei falar aqui hoje. Estou muito grata e que Deus abençoe nossa audiência, bora para cima – disse Virgínia.
Comandada pelos senadores Dr. Hiran (PP/RR) e Alessandro Vieira (MBD/SE), a CPIBETS tem a senadora Soraia Thorinicke (PODEMOS/MS) como relatora do caso. Essa comissão não é a mesma que investigou e debateu os casos de manipulação de resulatdos de jogadores, como Lucas Paquetá, ex-Flamengo e atualmente no West Ham, Luiz Henrique, ex-Botafogo e agora no Zenit, e Bruno Henrique, que atua no rubro-negro carioca.
➡️Luiz Henrique explica por que recusou Premier League para acertar com clube russo
Essa última comissão foi nomeada como Comissão Parlamentar de Inquérito da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas (CPIMJAE) e tinha senadores diferentes à frente das sessões e interrogatórios. Romário (PL/RJ) foi o relator da comissão, enquanto Jorge Kajuru (PSB/GO) e Eduardo Girão (NOVO/CE) atuaram como presidente e vice-presidente, respectivamente.