Cristiano Ronaldo tem valor de marca sete vezes maior que Neymar; veja valores
Personalidade mais seguida no planeta nas redes sociais, o jogador português Cristiano Ronaldo também é a figura que mais consegue gerar valor em cima de sua marca no mundo digital. O craque do Al-Nassr lidera o ranking criado pela Horizm, pesquisa que avalia o poder de engajamento e monetização de esportistas através de suas páginas nas redes.
O “Digital Value of Fans” mostra que Cristiano gerou pouco mais de 145 milhões de euros (quase R$ 900 mi) no último ano a partir de ações digitais relacionadas com sua marca. O jogador rendeu mais de sete vezes do valor atribuído a Neymar, que é o quarto colocado na lista com pouco mais de 20 milhões de euros (quase R$ 125 mi).
O craque do Santos se tornou uma peça fundamental para alavancar o desempenho do Santos nas redes sociais e ajudar no crescimento do clube com contratos de patrocínio desde seu retorno no fim de janeiro. Mesmo assim, os números ainda não se aproximar do valor de marca gerado pelo português, segundo o estudo da Horizm.
A quantia levantada por Cristiano Ronaldo também supera com larga vantagem os números de Lionel Messi. O argentino é o segundo colocado do ranking, mas gerou “apenas” 8 milhões de euros (ou quase R$ 115 mi), quase quatro vezes menor que o atacante do Al-Nassr.
Na terceira posição aparece Kyllian Mbappé, que gerou 22 milhões (R$ 136 milhões) nas redes sociais a partir de sua marca. A lista de 25 nomes ainda inclui jogadores de futebol aposentados, como Ronaldinho Gaúcho, Toni Kross e Marcelo.
➡️ Corinthians é a 2ª marca que mais gera valor por fã no mundo; veja lista