Cruzeiro: Atacante relembra elogios que recebeu de craque sueco
Novo reforço do Cruzeiro para a temporada, o atacante Wanderson fez grande parte da carreira no futebol europeu – somente em 2022 passou a jogar no Brasil, pelo Internacional, clube do qual se transferiu para a Toca da Raposa. O jogador acredita que essa experiência internacional vai ajudá-lo a se encaixar no esquema do técnico Leonardo Jardim.
Na coletiva que deu nesta sexta-feira (7), Wanderson, ao lado do pai, o ex-jogador Wamberto, contou que recebeu elogios do craque sueco Zlatan Ibrahimovic, quando atuava nas categorias de base do Ajax.
– Eu lembro que eu terminei um jogo e meu pai falou para mim: ‘Os jogadores estão todos saindo do treinamento para vir assistir ao teu jogo aqui no CT’. Meu pai não é só uma referência para mim, mas um ídolo. É uma referência para mim. Se eu sou a pessoa que eu sou hoje e o jogador que eu sou hoje, com certeza, é graças a ele também. Primeiramente, graças a Deus também, claro, pelo dom que ele me deu – afirmou Wanderson, de 30 anos, que acertou contrato com o Cruzeiro até o fim de 2027.
Wamberto, que começou a carreira no Sampaio Corrêa e atuou no Ajax, da Holanda, de 1998 a 2003, contou mais detalhes da época:
– O Ibra até hoje é amigo nosso, toda aquela turma do Ajax. Quando terminava os nossos treinos de sábado, tinha o jogo do Wanderson e o do Danilo (outro filho de Wamberto, hoje com 35 anos), que também foi formado no Ajax. Só que o Wanderson já era uma atração para a galera, que ficava falando: ‘Pô, Wamberto, teu filho, aquele pequenininho…’, porque Wanderson era pequeno, só que pegava a bola pelas pontas e partia para dentro dos meninos. Então, agradava a turma. A gente terminava aquela recreação rápida ali, atravessava a arena e ia para o outro lado, onde o Ajax treina até hoje, para apreciar os dribles e jogadas de Wanderson – contou Wamberto.
➡️Wanderson está disposto a jogar da maneira que o técnico quiser