Cruzeiro: Gabigol está liberado para enfrentar o Internacional

Cruzeiro: Gabigol está liberado para enfrentar o Internacional


Cruzeiro: Gabigol está liberado para enfrentar o Internacional

O atacante Gabigol, do Cruzeiro, poderá enfrentar o Internacional, domingo (6), às 18h30, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A sentença do julgamento do recurso do jogador na Corte Arbitral do Esporte (CAS) não será publicada imediatamente, e a situação de Gabigol continua a mesma.

Nesta quinta (4) e sexta-feira (5), Gabigol acompanhou o julgamento do processo no Rio de Janeiro e não participou dos treinamentos na Toca da Raposa. Como a sentença não foi divulgada, o atacante poderá atuar normalmente nos próximos jogos do Cruzeiro. Gabigol vai participar do último treino antes da partida contra o Internacional, na tarde deste sábado (5).

Gabigol tenta anular a decisão da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). O jogador foi julgado e suspenso por dois anos por tentativa de fraude no exame antidoping pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), em 25 de março do ano passado.

Contratado pelo Cruzeiro, Gabigol fez 161 gols em 306 partidas nas seis temporadas que disputou como ídolo do Flamengo

➡️Torcida do Cruzeiro reage a aniversário de jogador contestado

A decisão pela suspensão foi apertada: cinco votos a quatro. A pena de Gabigol é contada a partir de 8 de abril de 2023, quando ocorreu a coleta de exames no CT do Flamengo. Portanto, o atacante teria de ficar afastado das atividades somente até a próxima terça-feira (8). Mas Gabigol conseguiu um efeito suspensivo no CAS e atua normalmente desde 30 de abril do ano passado, depois de ficar suspenso até dos treinamentos no Flamengo por um mês.

Segundo os relatos do processo na Justiça Desportiva Antidopagem, Gabigol desrespeitou os agentes e também não seguiu os procedimentos corretos dos exames. Um deles seria realizar um dos exames após duas horas de repouso de atividades físicas, o que não teria sido cumprido por Gabigol no Flamengo.



Original Link

Deixe um comentário