Cruzeiro: Lucas Silva ressalta mudança de atitude da equipe
O volante Lucas Silva foi uma das novidades na escalação do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (13), no Morumbis, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Leonardo Jardim mudou sete jogadores em relação ao time que foi derrotado pelo Mushuc Runa, do Equador, por 2 a 1, quarta-feira (9), no Mineirão, pela Copa Sul-Americana.
Lucas Silva, na zona mista após a partida contra o São Paulo, comentou a decisão do técnico do Cruzeiro:
– O Leonardo Jardim gosta muito de mesclar a equipe, de sempre oxigenar para ter jogadores mais frescos quando entram. Ele está vendo a equipe, encaixando a melhor característica de cada jogador. Isso é bom e deixa todo mundo ligado, em alerta, para poder jogar e mostrar o seu valor. Foi uma boa postura, a gente sai com essa sensação – afirmou o volante.
Essa foi apenas a terceira vez que Lucas Silva foi titular do Cruzeiro na temporada. As duas anteriores havia sido em jogos em que a equipe principal foi poupada: a vitória por 1 a 0 sobre o Tombense e a derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, ambos pelo Campeonato Mineiro. O volante já disputou 275 jogos com a camisa do Cruzeiro, desde 2012.
Lucas Silva, assim como o técnico Leonardo Jardim, destacou a mudança de comportamento da equipe do Cruzeiro:
– Tivemos uma postura mais agressiva. Impusemos mais o nosso ritmo e conseguimos um bom resultado. Pela nossa postura contra o São Paulo, a gente poderia ter saído com a vitória, mas pontuar fora também é importante no Brasileiro. A gente sai satisfeito com o jogo – disse.