Cruzeiro poupa titulares contra Palestino, pela Sul-Americana
O Cruzeiro vai poupar titulares na partida de quinta-feira (24), contra o Palestino, em Coquimbo, no Chile, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, apesar da situação ruim da equipe no Grupo E. A Raposa é o lanterna, com duas derrotas nas duas primeiras partidas. O técnico Leonardo Jardim antecipou sua decisão, após a derrota para o Red Bull Bragantino, neste domingo (20), pelo Brasileirão.
– Temos um jogo importante na Sul-Americana, mas temos também jogadores de fora que estão querendo jogar e estão preparados para jogar. Por ventura, vamos ter que fazer algumas alterações porque vi algum cansaço naqueles onze que estão entrando nesses jogos – anunciou Leonardo Jardim.
O técnico do Cruzeiro destaca que será uma boa oportunidade para os jogadores que não estão sendo muito aproveitados no Brasileirão:
– Será uma oportunidade para eles mostrarem que realmente têm lugar nesse elenco do Cruzeiro e a capacidade para desenvolver o trabalho que todos nos queremos, quer direção, treinador ou adeptos – afirmou.
Com a sequência de dois jogos por semana até o fim de maio, Leonardo Jardim sabe que a condição física, muitas vezes, será fundamental na escolha do time titular:
– Com certeza que, quando abordamos o jogo, abordamos o momento do jogador, mas também a condição física. Temos um estafe que trabalha nos bastidores e controlam muito esse tipo de situação. Vamos com jogadores que acreditamos que vão dar uma resposta positiva. Como disse, temos jogadores de fora que querem mostrar a sua qualidade, porque estão no cruzeiro e querem ser protagonistas – disse.