Cruzeiro tenta tirar proveito de longo período sem jogos antes da estreia no Brasileirão

Cruzeiro tenta tirar proveito de longo período sem jogos antes da estreia no Brasileirão

Cruzeiro tenta tirar proveito de longo período sem jogos antes da estreia no Brasileirão

Eduarda Farias
Cruzeiro realizou três jogos-treinos no período sem confrontos oficiaisGustavo Aleixo/Cruzeiro
Com mais de um mês entre a eliminação no Campeonato Mineiro e a primeira rodada do Brasileirão, o Cruzeiro buscou evoluir e entrosar a equipe no período sem partidas oficiais. Para o lateral-direito Fagner e o volante Matheus Henrique, os treinos aumentam a competitividade do elenco e aprimoram questões técnicas.

“Lógico que a gente não queria estar sem jogar, mas acho que foi importante para o nosso grupo, para deixar a união do elenco ainda maior. A gente está mais próximo nos treinos, se conhecendo cada vez mais dentro do campo e estamos tendo algo que o futebol geralmente não nos permite: tempo para trabalhar”, disse Fagner em entrevista à Betfair.

Confira a tabela da Série A

Está sendo um período muito positivo com a chegada do novo treinador (Leonardo Jardim). Acredito que ele está conseguindo trabalhar todas as questões táticas. Sem dúvidas estamos muito preparados para a estreia do Brasileirão e para a sequência da Copa do Brasil e da Sul-Americana, porque temos o desejo de sermos campeões neste ano”, avaliou o meia Matheus Henrique.

Evolução nas partidas não oficiais

Depois de jogos-treinos e amistosos contra Pouso Alegre (vitória do Cabuloso por 3 a 2), Botafogo (3 a 3) e Red Bull Bragantino (1 a 1), o primeiro confronto oficial do clube será no próximo sábado (29), no Mineirão, contra o Mirassol, pela primeira rodada do Brasileiro. Na terça-feira (1), o Cruzeiro vai enfrentar o Unión Santa Fé, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Para Fagner, lateral experiente contratado para a temporada de 2025, os jogos-treinos são importantes porque antecipam os desafios dos campeonatos disputados a partir do final de março.

“Pegamos equipes como Botafogo, atual campeão nacional, Bragantino, um time complicado de jogar e que está sempre na parte de cima da tabela, e Pouso Alegre, uma equipe que vai bem dentro do estado de Minas. São exemplos de partidas que precisamos tirar proveito de todos os minutos para todo mundo estar 100% e começar bem o Brasileiro e todas as competições que temos em 2025”, explicou.

Link Original

Deixe um comentário