Cruzeiro tenta tirar proveito de longo período sem jogos antes da estreia no Brasileirão
“Lógico que a gente não queria estar sem jogar, mas acho que foi importante para o nosso grupo, para deixar a união do elenco ainda maior. A gente está mais próximo nos treinos, se conhecendo cada vez mais dentro do campo e estamos tendo algo que o futebol geralmente não nos permite: tempo para trabalhar”, disse Fagner em entrevista à Betfair.
“Está sendo um período muito positivo com a chegada do novo treinador (Leonardo Jardim). Acredito que ele está conseguindo trabalhar todas as questões táticas. Sem dúvidas estamos muito preparados para a estreia do Brasileirão e para a sequência da Copa do Brasil e da Sul-Americana, porque temos o desejo de sermos campeões neste ano”, avaliou o meia Matheus Henrique.
Evolução nas partidas não oficiais
Depois de jogos-treinos e amistosos contra Pouso Alegre (vitória do Cabuloso por 3 a 2), Botafogo (3 a 3) e Red Bull Bragantino (1 a 1), o primeiro confronto oficial do clube será no próximo sábado (29), no Mineirão, contra o Mirassol, pela primeira rodada do Brasileiro. Na terça-feira (1), o Cruzeiro vai enfrentar o Unión Santa Fé, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.
Para Fagner, lateral experiente contratado para a temporada de 2025, os jogos-treinos são importantes porque antecipam os desafios dos campeonatos disputados a partir do final de março.
“Pegamos equipes como Botafogo, atual campeão nacional, Bragantino, um time complicado de jogar e que está sempre na parte de cima da tabela, e Pouso Alegre, uma equipe que vai bem dentro do estado de Minas. São exemplos de partidas que precisamos tirar proveito de todos os minutos para todo mundo estar 100% e começar bem o Brasileiro e todas as competições que temos em 2025”, explicou.